Pediatra esclarece dúvidas sobre surto de meningite em Maceió
Uma criança de oito anos de idade, foi diagnosticada com meningite bacteriana em Maceió

A meningite é caracterizada por um processo inflamatório das meninges, membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal. É causada, principalmente, a partir da infecção por vírus ou bactérias; no entanto, outros agentes etiológicos também podem causar meningite, como fungos e parasitos.
Recentemente, uma criança de oito anos de idade, foi diagnosticada com meningite bacteriana em Maceió. A criança ficou internada no Hospital Geral do Estado (HGE) por seis dias, até receber alta.
Para tirar dúvidas sobre esse assunto, a pediatra Marta Celeste participou do programa Antena Manhã nesta terça-feira (03). No bate papo, a Doutora explicou que a meningite é uma doença transmitida pelo ar, e que as pessoas devem ficar em alerta o ano inteiro, para evitar que os casos se propaguem.
A especialista, explica também quais são os principais sintomas da doença.
"Febre, dor de cabeça, rigidez de nuca, náusea, vomito, falta de apetite, irritabilidade, sonolência ou dificuldade para acordar do sono". diz.
Ela reforça também, que ao apresentar qualquer sintoma, é importante procurar por ajuda médica o mais rápido possível, principalmente em crianças e adolescentes.
Últimas notícias

Estado de Alagoas registra, junto com RJ, o menor crescimento populacional do país

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
