PM apresenta plano de segurança para as eleições de 2024
Evento reuniu diversas autoridades da área de Segurança Pública e da Justiça Eleitoral
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) apresentou na tarde desta terça-feira (03) o plano de segurança para as eleições municipais de 2024. A reunião ocorreu na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no bairro do Farol, em Maceió.
A apresentação do esquema de segurança do pleito eleitoral deste ano foi feita pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, e pelo subcomandante-geral, coronel Neyvaldo Amorim. Os oficiais superiores mostraram a operacionalização e planejamento que serão executados no dia 05 de outubro em todo o estado.
A apresentação contou com a presença do presidente do TRE, desembargador Klever Loureiro, além do alto comando da PM-AL e representantes das forças de segurança federal, estadual e municipais.
Avanços
Uma parceria entre a PM-AL e o TRE viabilizou a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência em crimes eleitorais pela corporação.
A capacitação teve início em julho, com o objetivo de diminuir a burocracia durante a identificação e punição de práticas criminosas nos locais de votação.
Últimas notícias
Lei Maria da Penha, 20 anos: Alagoas alcança melhor resultado da série contra o feminicídio
Maceió avança no Ideb e reforça compromisso com a qualidade e o desenvolvimento
Marcelo Beltrão destaca avanço de Alagoas para 26 escolas nota 10 no Ideb
Mulher é encontrada morta após incêndio em sítio no Pontal da Barra
EUA diz que respeitará escolha do Brasil em 'eleições livres e justas'
Maceió lidera Nordeste entre destinos mais procurados por turistas estrangeiros
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
