Política

Marx Beltrão diz que governo brasileiro ‘passa pano’ para Nicolás Maduro

O parlamentar criticou a decisão da Justiça da Venezuela que mandou prender opositor de Maduro

Por Felipe Ferreira 04/09/2024 12h12 - Atualizado em 04/09/2024 12h12
Marx Beltrão diz que governo brasileiro ‘passa pano’ para Nicolás Maduro
Marx Beltrão tem se colocado cada vez mais contrário ao governo Lula - Foto: Reprodução / Câmara dos Deputados

O deputado federal Marx Beltrão (PP) fez duras críticas à postura do governo Lula diante da escalada autoritária de Nicolás Maduro na Venezuela. Nessa terça-feira (03), o parlamentar alagoano usou suas redes sociais para criticar o mandado de prisão de Edmundo González e dizer que o Brasil “passa pano” para Maduro.

“A ordem de prisão do candidato de oposição à presidência da Venezuela deixa exposto pro mundo todo: é a ditadura de Maduro perseguindo seus opositores políticos”, escreveu o deputado em suas redes sociais.

O parlamentar prosseguiu as críticas direcionando ataques ao governo de Lula. “Lamentável é ver a posição do Brasil passando pano diante da escalada autoritária na vizinhança. A posição ideológica do governo apequena nossa nação”, concluiu.

Na última segunda-feira (02), a Justiça da Venezuela ordenou a prisão do opositor Edmundo González. A corte acatou a recomendação do Ministério Público que é alinhado ao governo de Nicolás Maduro.

González é acusado de crimes como falsificação de documentos oficiais, incitação de atividades ilegais, associação criminosa, sabotagem de sistemas e usurpação de funções da autoridade eleitoral.