18 armas e quase 19 kg de droga são apreendidos na primeira semana de setembro
No mesmo período, guarnições confeccionaram 42 Termos Circunstanciados de Ocorrência
Durante a primeira semana de setembro as ações ostensivas da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) resultaram na apreensão de 18 armas de fogo. Além disso, quase 19 quilos de drogas foram retirados das ruas, reforçando o combate ao tráfico no estado. No mesmo período, as equipes confeccionaram um total de 42 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TOCs).
Os números correspondem às ocorrências contabilizadas entre o domingo (1º) e o sábado (7). O balanço foi feito com base nos dados contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM (2ª Seção do Estado-Maior Geral) a partir da Central de Atendimento e Despacho (CAD), da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Foram oito espingardas, seis revólveres, três pistolas e um rifle. Armas e munições foram apreendidas em intervenções policiais realizadas em municípios como Maceió, Água Branca, Maravilha e Craíbas, por exemplo. Quanto aos entorpecentes, foram apreendidos 18,892 quilos, por equipes da PM em cidades como Maceió, Delmiro Gouveia, Arapiraca, Rio Largo, entre outros. Foram: 14,756 Kg de maconha; 3,470 Kg de cocaína e 659 gramas de crack.
Outro destaque foi o número de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) confeccionados pelas guarnições: 18 no total, confeccionados por equipes atuando nos municípios de União dos Palmares, Cajueiro, Palmeira dos Índios, Piranhas, São José da Laje, Maceió, e outros mais, por ocorrências de naturezas diversas.
“O compromisso com a segurança do povo alagoano é reafirmado a cada semana pelos resultados que estamos alcançando. Esses números são fruto do planejamento estratégico da Secretaria de Segurança Pública do estado, executado com excelência por nossas unidades operacionais. Destaco o empenho constante de nossos militares no combate ao crime”, salientou o comandante-geral, coronel Paulo Amorim.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
