Prefeitura de Maceió organiza cidade para receber reunião do G-20
A realização do evento em Maceió é uma oportunidade significativa para a cidade e se colocando como centro das discussões sobre a economia digital
Maceió foi uma das 13 cidades em todo o Brasil para receber as reuniões do Grupo dos 20 (G-20), principal fórum de cooperação econômica internacional, cuja presidência será no Brasil. Em Maceió, as reuniões começam nesta segunda-feira (09) e seguem até a sexta-feira (13), no Hotel Ritz Lagoa da Anta.
O evento que abre os debates em Maceió, no início do mês, é organizado pela Prefeitura de Maceió, junto à Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos do Brasil e a ONU Habitat. Com isso, a Prefeitura foi a responsável por toda organização da logística, desde o auxílio nas tratativas com autoridades.
Apresentações culturais, com danças folclóricas, mostra cultural durante toda a realização do evento e em pontos estratégicos de toda a capital, fazem parte das ações organizadas pelo Município. O intuito é apresentar a cultura local para os representantes de todo o mundo que estarão em Maceió.
Apoio e reforço na segurança pública nas imediações do local do evento e em toda região dos hotéis credenciados, também ficaram na responsabilidade da Prefeitura de Maceió.
Durante os dias de evento, além de veículos oficiais e àqueles relacionados ao G20, somente moradores locais e ônibus do Sistema Municipal de Transportes Urbano (SMTU) do DMTT terão acesso à região interditada. Confira aqui os pontos de interdição.
Ações de comunicação também ficaram sob responsabilidade da Prefeitura, as iniciativas visam incentivar a divulgação do G20 na cidade de Maceió, proporcionar novos investimentos, ampliar a geração de emprego e renda ao estado, fomentar o turismo e o intercâmbio cultural, além de fortalecer relações bilaterais entre as cidades e as nações participantes.
A realização do evento em Maceió é uma oportunidade significativa para a cidade, que recebe delegações internacionais e coloca-se no centro das discussões sobre a economia digital.
Os temas em debate se alinham com os do primeiro encontro e serão: inclusão digital, conectividade universal e significativa, governo digital, integridade da informação e confiança no ambiente digital, e inteligência artificial para o desenvolvimento sustentável.
O G-20
O G20 é o principal fórum de cooperação econômica internacional. O Grupo desempenha papel importante na definição e no reforço da arquitetura e da governança mundiais em todas as grandes questões econômicas internacionais.
O G20 é composto por 19 países (África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia) e dois órgãos regionais: a União Africana e a União Europeia. Os membros do G20 representam cerca de 85% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial, mais de 75% do comércio mundial e cerca de dois terços da população mundial.
Últimas notícias
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
