Prefeitura de Maceió organiza cidade para receber reunião do G-20
A realização do evento em Maceió é uma oportunidade significativa para a cidade e se colocando como centro das discussões sobre a economia digital
Maceió foi uma das 13 cidades em todo o Brasil para receber as reuniões do Grupo dos 20 (G-20), principal fórum de cooperação econômica internacional, cuja presidência será no Brasil. Em Maceió, as reuniões começam nesta segunda-feira (09) e seguem até a sexta-feira (13), no Hotel Ritz Lagoa da Anta.
O evento que abre os debates em Maceió, no início do mês, é organizado pela Prefeitura de Maceió, junto à Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos do Brasil e a ONU Habitat. Com isso, a Prefeitura foi a responsável por toda organização da logística, desde o auxílio nas tratativas com autoridades.
Apresentações culturais, com danças folclóricas, mostra cultural durante toda a realização do evento e em pontos estratégicos de toda a capital, fazem parte das ações organizadas pelo Município. O intuito é apresentar a cultura local para os representantes de todo o mundo que estarão em Maceió.
Apoio e reforço na segurança pública nas imediações do local do evento e em toda região dos hotéis credenciados, também ficaram na responsabilidade da Prefeitura de Maceió.
Durante os dias de evento, além de veículos oficiais e àqueles relacionados ao G20, somente moradores locais e ônibus do Sistema Municipal de Transportes Urbano (SMTU) do DMTT terão acesso à região interditada. Confira aqui os pontos de interdição.
Ações de comunicação também ficaram sob responsabilidade da Prefeitura, as iniciativas visam incentivar a divulgação do G20 na cidade de Maceió, proporcionar novos investimentos, ampliar a geração de emprego e renda ao estado, fomentar o turismo e o intercâmbio cultural, além de fortalecer relações bilaterais entre as cidades e as nações participantes.
A realização do evento em Maceió é uma oportunidade significativa para a cidade, que recebe delegações internacionais e coloca-se no centro das discussões sobre a economia digital.
Os temas em debate se alinham com os do primeiro encontro e serão: inclusão digital, conectividade universal e significativa, governo digital, integridade da informação e confiança no ambiente digital, e inteligência artificial para o desenvolvimento sustentável.
O G-20
O G20 é o principal fórum de cooperação econômica internacional. O Grupo desempenha papel importante na definição e no reforço da arquitetura e da governança mundiais em todas as grandes questões econômicas internacionais.
O G20 é composto por 19 países (África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia) e dois órgãos regionais: a União Africana e a União Europeia. Os membros do G20 representam cerca de 85% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial, mais de 75% do comércio mundial e cerca de dois terços da população mundial.
Últimas notícias
Hugo Motta dá carta branca a Derrite para conduzir Marco Legal contra Crime
Alfredo Gaspar surpreende e determina apreensão do celular de Igor Delecrode na CPMI do INSS
Comunicação de Junqueiro se destaca em Alagoas com equipe criativa e gestão moderna
Incêndio atinge pátio de veículos em Rio Largo e destrói mais de 100 motocicletas
Confusão entre mototaxistas causa tumulto no Centro de Rio Largo
Paulinho da Viola, gastronomia e muito mais: Vamos Subir a Serra chega a sua 9ª edição
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
