Polícia

Dupla morta na Santa Amélia queria dominar tráfico da região, aponta polícia

Crime ocorreu nas proximidades da sede da Deic; investigação continua

Por Tais Albino 11/09/2024 13h01 - Atualizado em 11/09/2024 13h01
Dupla morta na Santa Amélia queria dominar tráfico da região, aponta polícia
Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) - Foto: Reprodução

A Polícia Civil começou a investigar o duplo homicídio registrado no bairro da Santa Amélia, em Maceió, na tarde dessa terça-feira (10). As vítimas são dois jovens de 19 e 28 anos.

De acordo com a delegada Tacyane Ribeiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as primeiras informações apontam que a dupla tentava dominar o tráfico de drogas da região.

O jovem, identificado como Lucas, queria ser dono da boca de fumo, enquanto a outra vítima, identificada como Pedro Henrique, pretendia gerenciar. A dupla pode ter sido morta por esse motivo.

Ainda segundo a Polícia Civil, os jovens não tinham antecedentes criminais. Pedro Henrique residia em Pilar e disse à família que veio para capital alagoana para trabalhar.

“A equipe está se esforçando para obter informações sobre a autoria. É um local difícil de conseguir testemunhas, onde opera a lei do silêncio. Tanto que a equipe de investigação preliminar não conseguiu visualizar como foi dinâmica, se os assassinos chegaram de carro ou moto”, explica a delegada.

O crime ocorreu nas proximidades da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC). Um jovem foi morto com dez disparos de arma de fogo e outro com seis.