Assessores de Silvio Almeida são acusados de assédio por ex-servidores
Ex-funcionários relatam suposta perseguição dentro da assessoria de comunicação do ministério durante gestão do ex-ministro Silvio Almeida

No rastro das acusações de assédio sexual envolvendo o agora ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, reveladas pelo Metrópoles na coluna de Guilherme Amado, mais denúncias de comportamento inadequado na pasta estão aparecendo. Ex-funcionários do ministério relatam ter sido vítimas de assédio moral, com abusos cometidos na assessoria de comunicação do ministério, então comandada por Ruy Conde.
O Metrópoles teve acesso a uma denúncia formalizada na Corregedoria do MDH. Entre as queixas, estão pressões constantes, imposição de tarefas inviáveis e desrespeito a leis trabalhistas. Sob condição de anonimato, ex-colaboradores relataram que o ambiente de trabalho era marcado por cobranças excessivas e perseguições direcionadas a equipes que atuaram em gestões anteriores. Segundo relatos, várias demissões aconteceram sem justificativa, o que alimentava o medo entre os funcionários.
Um dos ex-funcionários afirmou à reportagem que “muitas vezes era justificado que a gente tinha que ficar lá além do nosso horário porque era ordem do ministro. Custe o que custar”. Segundo o relato, havia ameaças de demissão que a chefia justificava como pedido de Silvio Almeida. Além disso, surgiram relatos de pressão para que os funcionários cuidassem das redes sociais pessoais do ministro e aqueles que se opuseram verbalmente à demanda foram dispensados sem explicações.
O Metrópoles também teve acesso a prints de conversas no WhatsApp que revelam a circulação de um documento em grupos de servidores exigindo apoio a Silvio Almeida após a publicação das denúncias de suposto assédio moral pelo UOL. Na mensagem, enviada na manhã de quinta-feira (5/9), foi dito que “não é admissível que o único ministro negro enfrente acusações falsas e ataques baixos”, pedindo assinaturas de apoio à sua gestão. A hashtag #EuTrabalhoPelosDireitosHumanosNestePaís foi usada como forma de mobilização.
A reportagem procurou a assessoria de comunicação da pasta para comentar o conteúdo das denúncias mas até a publicação desta matéria não obteve respostas. O espaço segue aberto.
Últimas notícias
![[Vídeo] II Arraiá do Seu Neco promete muito forró e animação no dia 7 de junho em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/Kh5TUfA-0r7RJwJOPH3dhyKPZ6k=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/seu-neco-1.jpg)
[Vídeo] II Arraiá do Seu Neco promete muito forró e animação no dia 7 de junho em Arapiraca

Prefeita se reúne com empresários e reforça a importância de notificar à PM em casos de roubos e furtos

Palmeira dos Índios se torna o primeiro município de Alagoas a firmar parceria com o CEJUSC-Saúde

Prefeita Tia Júlia determina força-tarefa de limpeza e ação educativa em Palmeira dos Índios

Theatro Sete de Setembro será palco da 1ª Mostra de Teatro Infantil em Penedo

Inscrições abertas: Arapiraca sedia o XI Encontro Nordestino de Arborização Urbana em julho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
