Câmeras são instaladas para monitorar segurança em Maceió
Equipamentos não têm qualquer ligação com o trabalho de fiscalização de trânsito

As câmeras para o monitoramento de segurança na capital alagoana estão sendo instaladas pela Prefeitura de Maceió, por meio do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT). Os equipamentos não têm qualquer ligação com o trabalho de fiscalização de trânsito.
A medida é parte da renovação do parque tecnológico do município de Maceió. Ao todo, serão 99 pontos colocados nas entradas e saídas da cidade e também em locais estratégicos de ruas e avenidas da capital.
"O posicionamento de cada conjunto foi definido de forma estratégica, para assim, termos mais informações sobre as principais vias de circulação de veículos da cidade e também de outras ruas. Isso nos possibilita elaborar melhor o nosso trânsito", informou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.
As câmeras utilizam ferramentas de Inteligência Artificial, machine learning, em estrutura de Big Data para atuarem na contagem de frota, tempo de viagem e identificação veicular. Com a tecnologia, será possível a execução de estudos da mobilidade urbana de Maceió. Com os novos equipamentos, será possível realizar o monitoramento em tempo real das regiões na área de instalação e também no entorno do perímetro.
"Não só para a mobilidade, mas essas câmeras são um ganho para a segurança do cidadão maceioense e daqueles que visitam a nossa cidade, seja a lazer ou trabalho. Imaginem uma situação na qual um veículo foi furtado. Com o auxílio do monitoramento, ele pode ser recuperado e entregue ao proprietário", pontuou André.
O titular do DMTT ainda destacou outra utilidade para os novos equipamentos. "Veículos roubados, furtados, clonados e/ou que tenham sido utilizados para práticas criminosas são os verdadeiros alvos dessas câmeras", destacou.
Para André Costa, a medida é necessária devido ao desenvolvimento da cidade. “Maceió está em constante crescimento e medidas como essa dão à cidade condições de evoluir ainda mais. Vamos seguir fortes, com o apoio das forças policiais, da Guarda Municipal e garantir o bem-estar das pessoas", concluiu.
Últimas notícias

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde

PM prende homem suspeito de assalto a van na Durval de Góes Monteiro

Motociclista colide com ciclista que atravessava avenida sem atenção em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
