Inscrições para a 21ª Mostra Alagoana de Dança terminam no próximo dia 20
Projeto pretende incentivar a prática, o crescimento e o fortalecimento da dança alagoana

As inscrições para a 21ª Mostra Alagoana de Dança, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), estão abertas até o dia 20 de setembro. Podem se inscrever, gratuitamente, escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, bailarinos, residentes em Alagoas, em todas as modalidades cênicas com até duas coreografias. Este ano o evento está previsto para acontecer nas cidades de Cajueiro, Maceió e Ouro Branco.
O projeto pretende fomentar a prática, o crescimento e o fortalecimento da dança alagoana, em seus diversos estilos, em todo o estado. Além disso, por meio de oficinas e discussões sobre a dança como forma de expressão e desenvolvimento socioeducativo, a secretaria pretende incentivar o intercâmbio de diferentes técnicas e estilos entre os grupos, os artistas, as companhias de Maceió e do interior de Alagoas, bem como expandir o segmento da dança.
Para a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, este projeto é uma ação estratégica que fortalece o cenário da cultura alagoana. "Através dessas iniciativas e investimentos contínuos, estamos fortalecendo cada vez mais a nossa comunidade de artistas da dança e reconhecendo cada talento excepcional do nosso estado”, disse.
O edital e todos os documentos necessários estão disponíveis no endereço cultura.al.gov.br. As inscrições podem ser feitas presencialmente, de segunda a quinta-feira, de 9h às 16h, e sexta-feira de 9h às 13h, no Setor de Protocolo da Secult; de forma virtual, através da plataforma cuca.al.gov.br; ou ainda pelos Correios, pelo Sedex com Aviso de Recebimento – AR (sendo considerada a data da postagem).
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
