Inscrições para a 21ª Mostra Alagoana de Dança terminam no próximo dia 20
Projeto pretende incentivar a prática, o crescimento e o fortalecimento da dança alagoana
As inscrições para a 21ª Mostra Alagoana de Dança, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), estão abertas até o dia 20 de setembro. Podem se inscrever, gratuitamente, escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, bailarinos, residentes em Alagoas, em todas as modalidades cênicas com até duas coreografias. Este ano o evento está previsto para acontecer nas cidades de Cajueiro, Maceió e Ouro Branco.
O projeto pretende fomentar a prática, o crescimento e o fortalecimento da dança alagoana, em seus diversos estilos, em todo o estado. Além disso, por meio de oficinas e discussões sobre a dança como forma de expressão e desenvolvimento socioeducativo, a secretaria pretende incentivar o intercâmbio de diferentes técnicas e estilos entre os grupos, os artistas, as companhias de Maceió e do interior de Alagoas, bem como expandir o segmento da dança.
Para a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, este projeto é uma ação estratégica que fortalece o cenário da cultura alagoana. "Através dessas iniciativas e investimentos contínuos, estamos fortalecendo cada vez mais a nossa comunidade de artistas da dança e reconhecendo cada talento excepcional do nosso estado”, disse.
O edital e todos os documentos necessários estão disponíveis no endereço cultura.al.gov.br. As inscrições podem ser feitas presencialmente, de segunda a quinta-feira, de 9h às 16h, e sexta-feira de 9h às 13h, no Setor de Protocolo da Secult; de forma virtual, através da plataforma cuca.al.gov.br; ou ainda pelos Correios, pelo Sedex com Aviso de Recebimento – AR (sendo considerada a data da postagem).
Veja também
Últimas notícias
Ossadas encontradas no Feitosa passam por perícia para serem identificadas, diz PC
João Caldas confirma candidatura de alagoano à Presidência em 2026
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
PRF lança Operação Rodovia 2025/2026 nesta terça-feira (16)
Esquema que desviou mais de R$120 milhões do SUS é alvo de operação da Polícia Federal em Alagoas
Sala do Empreendedor de Maragogi conquista, pela quarta vez consecutiva, o Selo Ouro do SEBRAE
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
