Serviços

Defensoria atende familiares de reeducandos no sistema prisional em Maceió

A ação foi promovida pelo programa “A Defensoria Vai Até Você” e o Núcleo de Acompanhamento da Execução Penal e Prisões Provisórias

Por 7Segundos, com assessoria 19/09/2024 15h03 - Atualizado em 19/09/2024 15h03
Defensoria atende familiares de reeducandos no sistema prisional em Maceió
Defensoria Pública atende familiares de reeducandos no sistema prisional em Maceió - Foto: Reprodução

Aproximadamente 130 familiares de reeducandos alagoanos receberam atendimento da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE-AL) nesta semana. A ação, realizada nessa quarta-feira, 18, foi conduzida pelos defensores públicos Isaac Vinícius Costa Souto, Coordenador do Núcleo de Conciliações e Ações Itinerantes; e Ricardo Anízio Ferreira de Sá, Coordenador do Núcleo de Acompanhamento da Execução Penal e Prisões Provisórias. O momento serviu para realizar atendimentos da Instituição, tanto na área cível, como na criminal.

“Através do programa 'A Defensoria Vai Até Você', levamos os serviços como orientação jurídica, peticionamento inicial, consulta processual e a expedição de ofícios e CRC para obter segundas vias de certidões aos familiares dos reeducandos,” explicou o Defensor Público Isaac Vinícius Costa Souto.

O Defensor Público Ricardo Anízio explicou que, normalmente, o Núcleo de Execução Penal foca nos reeducandos, mas, nessa ação, o objetivo foi prestar assistência jurídica e realizar peticionamentos para seus familiares.

A ação foi promovida pelo programa “A Defensoria Vai Até Você” e o Núcleo de Acompanhamento da Execução Penal e Prisões Provisórias, com o apoio do Escritório Social da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).