Defensoria atende familiares de reeducandos no sistema prisional em Maceió
A ação foi promovida pelo programa “A Defensoria Vai Até Você” e o Núcleo de Acompanhamento da Execução Penal e Prisões Provisórias
Aproximadamente 130 familiares de reeducandos alagoanos receberam atendimento da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE-AL) nesta semana. A ação, realizada nessa quarta-feira, 18, foi conduzida pelos defensores públicos Isaac Vinícius Costa Souto, Coordenador do Núcleo de Conciliações e Ações Itinerantes; e Ricardo Anízio Ferreira de Sá, Coordenador do Núcleo de Acompanhamento da Execução Penal e Prisões Provisórias. O momento serviu para realizar atendimentos da Instituição, tanto na área cível, como na criminal.
“Através do programa 'A Defensoria Vai Até Você', levamos os serviços como orientação jurídica, peticionamento inicial, consulta processual e a expedição de ofícios e CRC para obter segundas vias de certidões aos familiares dos reeducandos,” explicou o Defensor Público Isaac Vinícius Costa Souto.
O Defensor Público Ricardo Anízio explicou que, normalmente, o Núcleo de Execução Penal foca nos reeducandos, mas, nessa ação, o objetivo foi prestar assistência jurídica e realizar peticionamentos para seus familiares.
A ação foi promovida pelo programa “A Defensoria Vai Até Você” e o Núcleo de Acompanhamento da Execução Penal e Prisões Provisórias, com o apoio do Escritório Social da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
