Pam Salgadinho amplia rol de procedimentos oferecidos aos usuários do SUS
Neurologia passou de 90 consultas por mês para 297 atendimentos

O Pam Salgadinho, maior unidade de média complexidade da capital alagoana, ampliou a oferta de diversos procedimentos, entre consultas e exames, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O aumento representa mais acesso da população aos serviços de saúde na rede pública, de forma eficiente e em tempo hábil.
Entre os serviços que obteve essa ampliação está a Neurologia, que de 90 consultas por mês passou para 297 atendimentos realizados, o que representa um aumento de 200% em consultas neurológicas; a Oftalmologia também elevou o número de consultas, com aumento de 25%, de 560 para 700 consultas por mês; a Ginecologia também ampliou os atendimentos em 25%, de 800 para quase 1.000 consultas ginecológicas mensais.
Além desses, outros serviços também foram ampliados como a Dermatologia (20%), Mastologia (100%), Ultrassonografia (200%) e Ecocardiograma (30%).
Laclim
O Laboratório de Análises Clínicas de Maceió (Laclim), situado dentro do Pam Salgadinho, também ampliou os atendimentos à população. Anteriormente, o Laclim atendia uma média de 250 usuários por dia, agora conta com uma média 450 usuários por dia, com um aumento de 300% no número de atendimentos realizados.
O Laclim oferece todo o conjunto de exames bioquímicos e de hematologia completos, além dos parasitológicos, microbiológicos e de urianálise, destinados a diagnósticos de patologias ou simplesmente aos cuidados preventivos com a saúde.
Todos os serviços são realizados com equipamentos de qualidade e profissionais altamente capacitados, assegurando assim um serviço de excelência para a população.
Marcação de procedimentos
O Pam Salgadinho também está facilitando o acesso à marcação de consultas. Isso porque a própria unidade está realizando o agendamento das consultas, que acontece por meio do Pronto! Sistema de Marcação de Consultas e Exames de Maceió.
Com isso, a população pode comparecer ao Pam para realizar a marcação munida do encaminhamento médico e dos documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência).
Devido à facilidade da marcação direta na unidade, houve uma diminuição de 20% nas faltas ou atrasos dos usuários nos dias marcados para as consultas no Pam Salgadinho.
Últimas notícias

Polícia Civil prende foragido envolvido em homicídio no bairro Guaxuma

Governo do Estado anuncia novos voos do Uruguai para Alagoas na Semana Santa 2026

Idoso fica ferido em acidente entre caminhão e mto no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca

Polícia Civil promove capacitação em Maragogi sobre atendimento a mulheres vítimas de violência

Povoados recebem obras para melhorar abastecimento de água em Palmeira dos Índios

Rede estadual de saúde está preparada para atender vítimas de intoxicação por metanol
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
