Pam Salgadinho amplia rol de procedimentos oferecidos aos usuários do SUS
Neurologia passou de 90 consultas por mês para 297 atendimentos

O Pam Salgadinho, maior unidade de média complexidade da capital alagoana, ampliou a oferta de diversos procedimentos, entre consultas e exames, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O aumento representa mais acesso da população aos serviços de saúde na rede pública, de forma eficiente e em tempo hábil.
Entre os serviços que obteve essa ampliação está a Neurologia, que de 90 consultas por mês passou para 297 atendimentos realizados, o que representa um aumento de 200% em consultas neurológicas; a Oftalmologia também elevou o número de consultas, com aumento de 25%, de 560 para 700 consultas por mês; a Ginecologia também ampliou os atendimentos em 25%, de 800 para quase 1.000 consultas ginecológicas mensais.
Além desses, outros serviços também foram ampliados como a Dermatologia (20%), Mastologia (100%), Ultrassonografia (200%) e Ecocardiograma (30%).
Laclim
O Laboratório de Análises Clínicas de Maceió (Laclim), situado dentro do Pam Salgadinho, também ampliou os atendimentos à população. Anteriormente, o Laclim atendia uma média de 250 usuários por dia, agora conta com uma média 450 usuários por dia, com um aumento de 300% no número de atendimentos realizados.
O Laclim oferece todo o conjunto de exames bioquímicos e de hematologia completos, além dos parasitológicos, microbiológicos e de urianálise, destinados a diagnósticos de patologias ou simplesmente aos cuidados preventivos com a saúde.
Todos os serviços são realizados com equipamentos de qualidade e profissionais altamente capacitados, assegurando assim um serviço de excelência para a população.
Marcação de procedimentos
O Pam Salgadinho também está facilitando o acesso à marcação de consultas. Isso porque a própria unidade está realizando o agendamento das consultas, que acontece por meio do Pronto! Sistema de Marcação de Consultas e Exames de Maceió.
Com isso, a população pode comparecer ao Pam para realizar a marcação munida do encaminhamento médico e dos documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência).
Devido à facilidade da marcação direta na unidade, houve uma diminuição de 20% nas faltas ou atrasos dos usuários nos dias marcados para as consultas no Pam Salgadinho.
Últimas notícias

Mulheres flagram homem se masturbando em plena luz do dia em Palmeira dos Índios

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual contra a própria enteada com transtorno mental, em Pariconha

Coro Ângelus realiza concerto musical de quaresma no próximo sábado (12) em Maceió

Consórcio Nordeste: Paulo Dantas defende limite para pagamento anual de precatórios no Regime Geral

Fabio Costa vota por cassação de Glauber Braga que agrediu manifestante dentro da Câmara

Investimentos em obras de saneamento básico avançam em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
