Pam Salgadinho amplia rol de procedimentos oferecidos aos usuários do SUS
Neurologia passou de 90 consultas por mês para 297 atendimentos

O Pam Salgadinho, maior unidade de média complexidade da capital alagoana, ampliou a oferta de diversos procedimentos, entre consultas e exames, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O aumento representa mais acesso da população aos serviços de saúde na rede pública, de forma eficiente e em tempo hábil.
Entre os serviços que obteve essa ampliação está a Neurologia, que de 90 consultas por mês passou para 297 atendimentos realizados, o que representa um aumento de 200% em consultas neurológicas; a Oftalmologia também elevou o número de consultas, com aumento de 25%, de 560 para 700 consultas por mês; a Ginecologia também ampliou os atendimentos em 25%, de 800 para quase 1.000 consultas ginecológicas mensais.
Além desses, outros serviços também foram ampliados como a Dermatologia (20%), Mastologia (100%), Ultrassonografia (200%) e Ecocardiograma (30%).
Laclim
O Laboratório de Análises Clínicas de Maceió (Laclim), situado dentro do Pam Salgadinho, também ampliou os atendimentos à população. Anteriormente, o Laclim atendia uma média de 250 usuários por dia, agora conta com uma média 450 usuários por dia, com um aumento de 300% no número de atendimentos realizados.
O Laclim oferece todo o conjunto de exames bioquímicos e de hematologia completos, além dos parasitológicos, microbiológicos e de urianálise, destinados a diagnósticos de patologias ou simplesmente aos cuidados preventivos com a saúde.
Todos os serviços são realizados com equipamentos de qualidade e profissionais altamente capacitados, assegurando assim um serviço de excelência para a população.
Marcação de procedimentos
O Pam Salgadinho também está facilitando o acesso à marcação de consultas. Isso porque a própria unidade está realizando o agendamento das consultas, que acontece por meio do Pronto! Sistema de Marcação de Consultas e Exames de Maceió.
Com isso, a população pode comparecer ao Pam para realizar a marcação munida do encaminhamento médico e dos documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência).
Devido à facilidade da marcação direta na unidade, houve uma diminuição de 20% nas faltas ou atrasos dos usuários nos dias marcados para as consultas no Pam Salgadinho.
Últimas notícias

Fabio Costa cobra ações do governo e confronta ministro da Justiça na audiência sobre a PEC da Segurança Pública

Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública

Adolescente é vítima de estupro no bairro da Serraria, em Maceió

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
