TRE inicia carga das mais de 8 mil urnas que serão utilizadas na eleição municipal
O procedimento representa, na prática, a inserção em flash cards do nome e da foto dos candidatos concorrentes neste pleito
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) iniciou, na manhã desta sexta-feira (20), os trabalhos de preparação das 8.073 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais.
O procedimento consiste na instalação de dados e aplicativos a partir das mídias para carga, para votação e para gravação de resultados, bem como na lacração e na realização de auditorias e testes de funcionamento em todos os equipamentos.
O desembargador eleitoral José Cícero Alves e o promotor eleitoral Sílvio Azevedo Sampaio acompanharam e fiscalizaram as atividades de abertura dos procedimentos, que acontece no Fórum Eleitoral Moura Castro, em Maceió, e conta com o suporte de aproximadamente duzentas pessoas, entre servidores do Tribunal e técnicos contratados exclusivamente para a carga e manutenção das urnas eletrônicas.
O procedimento representa, na prática, a inserção em flash cards do nome e da foto dos candidatos concorrentes neste pleito, além da formatação das mídias de resultado que registrarão os votos dados pelos eleitores em cada urna eletrônica. Os chefes de cartório de cada Zona Eleitoral participam das atividades e, seguindo cronograma elaborado pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal, acompanham o transporte dos equipamentos até os municípios.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
