TRE/AL referenda candidatura de Marcos Madeira ao Executivo de Maragogi
Recurso do ex-prefeito foi julgado na noite desta segunda-feira (16)
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) julgou o recurso interposto por Marcos José Dias Viana ‘Marcos Madeira’ (MDB) e referendou a candidatura do ex-prefeito à Prefeitura de Maragogi. O julgamento pelo órgão colegiado ocorreu na noite desta segunda-feira (16).
A juíza da 14ª Zona Eleitoral, Lívia Maria Mattos Melo Lima, havia indeferido, em 1ª instância, a candidatura de Marcos Madeira ao Executivo de Maragogi no dia 7 de setembro de 2024. A defesa do ex-gestor recorreu da decisão e na noite desta segunda-feira (16) os desembargadores do TRE reverteram a decisão e homologaram a candidatura do ex-prefeito.
Marcos Madeira governou a cidade do Litoral Norte de Alagoas por dois mandatos: 2005-2008 e 2009-2012. O Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitou as contas do ex-prefeito e era esse fato que fez com que o diretório municipal do Partido Liberal (PL) entrasse com uma ação pedindo a impugnação da candidatura do ex-prefeito.
O TRE reverteu a decisão da juíza Lívia Maria Mattos Melo Lima por unanimidade. A relatoria do caso foi do desembargador Guilherme Masaiti Hirata Yendo, ele votou favorável ao recurso de Marcos Madeira e os demais desembargadores acompanharam o voto do relator.
A Ação de Impugnação de Registro de Candidatura (AIRC) feita pelo PL contra Marcos Madeira era baseada na rejeição das contas do ex-prefeito feita pelo TCU do período que ele governou Maragogi. O TRE/AL reconheceu a prescrição da pretensão punitiva.
Veja também
Últimas notícias
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Homem é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca
PM recupera motocicleta roubada horas após crime em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
