Feitosa: Cervejaria é interditada e adolescentes são flagrados usando drogas dentro do estabelecimento
Foram achados 23 adolescentes ingerindo bebidas alcoólicas e usando drogas dentro do estabelecimento
Uma cervejaria localizada na Avenida Juca Sampaio, no bairro do Feitosa, em Maceió, capital de Alagoas, foi interditada, nesse sábado (21), pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL), após apresentar superlotação com alto risco de ocasionar acidentes. O local possuía apenas uma saída de emergência, sendo ela reduzida e permanente onde ainda era usada como boate.
No decorrer da operação, as equipes do Juizado Especial da Infância e da Juventude totalizaram a presença de 23 menores de idade no local, alguns estavam ingerindo bebidas alcoólicas e outros usando drogas.
Diante do ocorrido, os organizadores, assim como os proprietários do estabelecimento foram autuados. Já os responsáveis pelos adolescentes foram chamados até o local para conduzi-los às suas respectivas residências.
As equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL), também estiveram no local e apreenderam caixas e uma mesa de som, com base no Artigo 42 da Lei de Contravenções Penais, por perturbação do sossego.
Enquanto a operação ainda era deflagrada, policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito e da Operação Lei Seca notificaram motocicletas estacionadas de forma irregular na região. Por apresentarem outros tipos de infrações, três veículos foram apreendidos.
A ação integrada também contou com a presença de funcionários da Equatorial Alagoas, que encontrou alguma irregularidade no medidor de energia e o substituiu.
De acordo com informações do secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, as ações tem o intuito de combater a criminalidade em Maceió e será realizada de forma constante, assim como já existe outro programa típico para este tipo de enfrentamento.
Caso a população queria ajudar as autoridades à combater o crime, é só efetuar uma denúncia através do Disque-Denúncia, pelo 181. A ligação é gratuita e o denunciante será mantido no mais absoluto sigilo.
*estagiária sob a supervisão da redação