Do Jaraguá ao Pontal: Ilumina inicia instalação de 197 novos postes na Orla de Maceió
Serão instalados postes de 12 metros, feitos de fibra de vidro, mais resistentes à corrosão causada pela maresia
A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) deu início, na sexta-feira (20), à instalação de uma nova rede de luminárias e projetores em LED ao longo da orla marítima, entre os bairros do Pontal e Jaraguá.
Serão instalados postes de 12 metros, feitos de fibra de vidro, mais resistentes à corrosão causada pela maresia. Cada um desses postes contará com três projetores de 250W, projetados para iluminar efetivamente a faixa de areia.
Além dos projetores, também estão sendo colocados postes de sete metros, fabricados em aço galvanizado, que abrigarão luminárias em LED para iluminar os passeios e a área verde recentemente implantada pela Prefeitura de Maceió. No total, a iniciativa inclui 197 novos equipamentos.
De acordo com o diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg de Melo, a obra promete transformar a dinâmica da zona sul da cidade, estimulando a ocupação do espaço público por moradores e visitantes, e permitindo a realização de atividades de lazer e esportivas durante a noite.
“Com a nova iluminação na faixa de areia e na área verde, toda a população de Maceió poderá aproveitar ainda mais esse espaço. São 197 postes entre o Pontal e o Jaraguá, um projeto de grande envergadura e histórico para nossa cidade”, afirmou Gutenberg.
Últimas notícias
Trump descarta punir funcionário por vídeo de casal Obama como macacos
Cratera gigante “engole” parte de avenida em Xangai, na China
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
