Do Jaraguá ao Pontal: Ilumina inicia instalação de 197 novos postes na Orla de Maceió
Serão instalados postes de 12 metros, feitos de fibra de vidro, mais resistentes à corrosão causada pela maresia
A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) deu início, na sexta-feira (20), à instalação de uma nova rede de luminárias e projetores em LED ao longo da orla marítima, entre os bairros do Pontal e Jaraguá.
Serão instalados postes de 12 metros, feitos de fibra de vidro, mais resistentes à corrosão causada pela maresia. Cada um desses postes contará com três projetores de 250W, projetados para iluminar efetivamente a faixa de areia.
Além dos projetores, também estão sendo colocados postes de sete metros, fabricados em aço galvanizado, que abrigarão luminárias em LED para iluminar os passeios e a área verde recentemente implantada pela Prefeitura de Maceió. No total, a iniciativa inclui 197 novos equipamentos.
De acordo com o diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg de Melo, a obra promete transformar a dinâmica da zona sul da cidade, estimulando a ocupação do espaço público por moradores e visitantes, e permitindo a realização de atividades de lazer e esportivas durante a noite.
“Com a nova iluminação na faixa de areia e na área verde, toda a população de Maceió poderá aproveitar ainda mais esse espaço. São 197 postes entre o Pontal e o Jaraguá, um projeto de grande envergadura e histórico para nossa cidade”, afirmou Gutenberg.
Últimas notícias
Suspeito de mais de 20 assaltos com transferências via Pix é preso em Maceió
Ao lado de prefeitos, Lula entrega ambulâncias e Unidades Odontológicas Móveis para AL
Vereador César Felizardo solicita elaboração de plano evitar falta d’água em Jequiá da Praia
Vídeo mostra momento em que supervisor da base do CRB é assassinado em Maceió
Condenado por homicídio ocorrido no Sertão de AL é capturado durante ação da polícia
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
