Operação Lei Seca realiza mais de mil abordagens durante Semana Nacional de Trânsito
Entre os dias 17 e 22 de setembro, foram realizadas 14 ações integradas com a PRF, BPTran e o BPRv
Que a mistura de álcool e direção é perigosa, a população já sabe. Mas para conscientizar aqueles condutores que insistem em cometer esse crime e evitar que causem riscos a si próprios e aos demais, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Alagoas, por meio da Operação Lei Seca, intensificou as ações durante a Semana Nacional de Trânsito.
Entre os dias 17 e 22 de setembro, a Lei Seca realizou 14 ações integradas com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), em Arapiraca, Maceió, e Marechal Deodoro. Durante esse período, os agentes de trânsito abordaram 1.033 veículos, com o registro de 22 situações de alcoolemia.
De acordo com o Coronel Eduardo Alex, gerente de Planejamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, as blitze foram divididas em ações educativas e de fiscalização.
“Salvar e preservar vidas é o nosso principal intuito em todas as ações que fazemos, seja em uma blitz educativa ou uma blitz de fiscalização. Buscamos sempre conscientizar a população, e principalmente os condutores, sobre os riscos de consumir bebidas alcoólicas e depois sair dirigindo um veículo. Durante a Semana Nacional de Trânsito, nos juntamos com a PRF, o BPTran e o BPRv para ampliar o nosso alcance e levarmos a mensagem de que os condutores não devem misturar álcool e direção”, disse o coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas.
Os agentes da Operação Lei Seca também realizaram blitze educativas na entrada de empresas privadas e logo em seguida ministraram palestras para orientar e reiterar, junto aos colaboradores, os riscos de misturar álcool e direção.
Para finalizar as ações da Operação Lei Seca durante a Semana Nacional de Trânsito, os agentes realizaram uma blitz educativa no bairro do Benedito Bentes, neste domingo (22), na praça Parque Esportivo, com atividades lúdicas de conscientização para crianças. A ação também aconteceu de forma integrada com o BPTran e BPRv.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
