Operação Lei Seca realiza mais de mil abordagens durante Semana Nacional de Trânsito
Entre os dias 17 e 22 de setembro, foram realizadas 14 ações integradas com a PRF, BPTran e o BPRv
Que a mistura de álcool e direção é perigosa, a população já sabe. Mas para conscientizar aqueles condutores que insistem em cometer esse crime e evitar que causem riscos a si próprios e aos demais, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Alagoas, por meio da Operação Lei Seca, intensificou as ações durante a Semana Nacional de Trânsito.
Entre os dias 17 e 22 de setembro, a Lei Seca realizou 14 ações integradas com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), em Arapiraca, Maceió, e Marechal Deodoro. Durante esse período, os agentes de trânsito abordaram 1.033 veículos, com o registro de 22 situações de alcoolemia.
De acordo com o Coronel Eduardo Alex, gerente de Planejamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, as blitze foram divididas em ações educativas e de fiscalização.
“Salvar e preservar vidas é o nosso principal intuito em todas as ações que fazemos, seja em uma blitz educativa ou uma blitz de fiscalização. Buscamos sempre conscientizar a população, e principalmente os condutores, sobre os riscos de consumir bebidas alcoólicas e depois sair dirigindo um veículo. Durante a Semana Nacional de Trânsito, nos juntamos com a PRF, o BPTran e o BPRv para ampliar o nosso alcance e levarmos a mensagem de que os condutores não devem misturar álcool e direção”, disse o coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas.
Os agentes da Operação Lei Seca também realizaram blitze educativas na entrada de empresas privadas e logo em seguida ministraram palestras para orientar e reiterar, junto aos colaboradores, os riscos de misturar álcool e direção.
Para finalizar as ações da Operação Lei Seca durante a Semana Nacional de Trânsito, os agentes realizaram uma blitz educativa no bairro do Benedito Bentes, neste domingo (22), na praça Parque Esportivo, com atividades lúdicas de conscientização para crianças. A ação também aconteceu de forma integrada com o BPTran e BPRv.
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
