Cidades

Mais de 65 mil famílias de Maceió e Arapiraca estão aptas a receber desconto na conta de luz

População não está sendo contemplada por falta de cadastro

Por 7Segundos 27/09/2024 19h07 - Atualizado em 28/09/2024 00h12
Mais de 65 mil famílias de Maceió e Arapiraca estão aptas a receber desconto na conta de luz
Tarifa Social concede descontos na conta de luz para famílias de baixa renda - Foto: Reprodução

Um levantamento divulgado nesta sexta-feira (27) revela que 65.458 famílias estão aptas a receber descontos na conta de energia elétrica. Porém, essa população não está sendo contemplada porque ainda não realizaram o cadastro na distribuidora de energia local.

O cadastro no programa da Tarifa Social concede uma redução de até 65% na conta de luz. Ele é importante porque é direcionado a pessoas com baixa renda, possibilitando uma diminuição do valor que se deve pagar todo mês e, consequentemente, uma economia para o bolso.

Ainda segundo o levantamento, no ranking de municípios alagoanos com mais potenciais estão Maceió, com 57.123 famílias e Arapiraca, com 8.335 famílias.

Para ter direito a esse benefício, é necessário que as famílias tenham os seguintes requisitos:

> Inscrição no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo, por pessoa;

> Ser idoso ou deficiente que recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC) com renda mensal por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo;

> Famílias inscritas no CadÚnico que tenham pessoa com necessidades especiais, doenças ou transtornos que precise de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada, com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos;

> Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo, por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.