Quinhentos doadores de sangue do Hemoal participam do III Circuito Arnon de Mello de Corrida
Evento promovido promovido pela Organização Arnon de Mello, ocorreu neste domingo (30), na Orla de Maceió
Quinhentos doadores de sangue do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) participaram, na manhã deste domingo (30), do III Circuito Arnon de Mello de Corrida. O evento, promovido pela Organização Arnon de Mello (OAM) - maior conglomerado de mídia alagoano -, contou com a participação de 4 mil atletas, que se dividiram em percursos de 5 km e 10 km.
Os doadores de sangue que participaram do III Circuito Arnon de Mello de Corrida foram contemplados durante ação promocional realizada pela OAM em parceria com o Hemoal. Eles se candidataram à doação de sangue no período de 28 de agosto a 12 de setembro e, os sorteados, receberam um voucher, passaporte para receber o kit composto por uma camisa e adesivo com o número do corredor.
Entre os 500 doadores de sangue do Hemoal que participaram da competição, estava Madson Serafim, de 27 anos. Voluntário desde 2017, ele relatou que aderiu à causa nobre depois de assistir uma palestra. "Há 7 anos sou doador de sangue e, quando soube que, ao doar sangue poderia participar da corrida, juntei o útil ao agradável, doei, fui sorteado e participei deste momento de exaltação à vida", frisou.
%20(2).jpeg)
Agradecimento
Após também participar do III Circuito Arnon de Mello de Corrida, a diretora do Hemoal, médica hematologista Verônica Guedes, agradeceu a OAM pela parceria e reafirmou a contribuição do maior grupo de mídia do Estado com a nobre missão de salvar vidas. "Que todas as empresas de comunicação alagoanas sigam o exemplo da OAM e promovam ações de responsabilidade social, nos ajudando a manter nosso estoque de sangue estabilizado, visando atender a demanda de transfusões das maternidades e hospitais", enalteceu.
No ponto de concentração do III Circuito Arnon de Mello de Corrida, na Praia da Pajuçara, o Hemoal montou um stand, onde disponibilizou material educativo para os participantes do evento, bem como seus acompanhantes e toda a sociedade. Na oportunidade, foi possível esclarecer dúvidas sobre os critérios para ser doador de sangue e também sobre os procedimentos para se cadastrar como doador voluntário de medula óssea.
O diretor-executivo da OAM, Luis Amorim, comemorou o sucesso de público do III Circuito Arnon de Mello de Corrida e celebrou a parceria vitoriosa com o Hemoal. Isso porque, segundo ele, além de ser a maior referência em mídia no Estado, o maior holding de empresas de comunicação de Alagoas, também tem como missão apoiar e promover iniciativas de responsabilidade socioambiental.
"É uma competição totalmente socioambiental, porque além dos 500 kits entregues ao Hemoal para sortear com seus doadores de sangue, iremos reciclar o material descartado durante as provas. Paralelamente, também faremos a doação das fraldas arrecadadas com o terceiro lote de inscrições para o III Circuito Arnon de Mello de Corrida", pontuou Luis Amorim.
Últimas notícias
Gestão municipal de Penedo cobra justiça após feminicídio de enfermeira
Morre o ator Peter Greene, que foi vilão de 'Pulp Fiction' e 'O Máskara', aos 60 anos
Carro invade casa e derruba muro em Marechal Deodoro; motorista fica ferido
Desigualdades sociais dificultam acesso à educação infantil no Brasil
Carro conduzido por médico atinge moto e comércios ao invadir calçadão em Feira Grande
Vídeo mostra acidente durante fuga de PM suspeito de matar esposa em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
