Ciúme durante campanha e agressão: AL registra seis casos de violência contra mulher
Se você é vítima de violência doméstica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, pode denunciar à Central de Atendimento à Mulher
Em menos 24 horas, no último domingo (29), a Polícia Militar atendeu seis ocorrências de violência contra a mulher em Alagoas. Os casos aconteceram em Maceió, Rio Largo, Marechal Deodoro e Estrela de Alagoas.
A primeira ocorrência aconteceu ainda na manhã de domingo, no Benedito Bentes. A polícia foi acionada após denúncia de violência doméstica e, no local, constatou lesões na vítima. Ambas as mulheres foram levadas à Central de Flagrantes, onde a suposta autora do crime, de 27 anos, foi enquadrada na Lei Maria da Penha.
O segundo caso aconteceu no final da noite de domingo, às 22h46. Moradores do Clima Bom denunciaram à polícia que um homem estaria agredindo a própria esposa em uma via pública. Quando a viatura chegou ao local, o homem tentou fugir, mas foi alcançado e preso. De acordo com a PM, o casal estava em um churrasquinho, quando começaram a discutir, e o suposto autor teria começado a bater na mulher.
Menos de 10 minutos depois, a Polícia Militar foi acionada para uma nova ocorrência. Em Rio Largo, uma mulher relatou ter sido agredida pelo próprio companheiro com um soco no rosto. Segundo a polícia, o homem apresentava sinais de embriaguez, e negou o ocorrido. Ele foi preso e levado à Central de Flagrantes.
Outro caso aconteceu no Clima Bom, às 23h do domingo. A polícia foi procurada por uma criança de 10 anos, que relatou que o padrasto estava agredindo a sua mãe. No local, a vítima disse à polícia que havia trocado tapas com o companheiro mais cedo. Ainda segundo a mulher, o motivo seria ciúmes, já que o homem não teria aceitado o envolvimento da vítima no trabalho de campanha política. O suposto autor foi preso em flagrante.
Na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, uma mulher denunciou que sofreu um soco no rosto e foi ameaçada de morte, no final da noite do domingo. Segundo a polícia, o homem foi encontrado após ter fugido do local depois do suposto crime. Ele foi preso e enquadrado por ameaça e lesão corporal praticada contra mulher.
A última ocorrência aconteceu em Estrela Vermelha, às 23h51. A vítima procurou a polícia para relatar que teria sido atacada por um facão por seu ex-namorado. Ainda segundo a mulher, eles estavam há dois dias separados e, quando ela foi tentar conversar com ele, ele teria a agredido. A polícia foi até o local, onde foi encontrado o homem e a arma branca. O suposto autor nega a agressão, mas foi preso. A mulher ainda precisou ser levada para atendimento médico, mas já foi liberada.
Como denunciar
Se você é vítima de violência doméstica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, pode denunciar à Central de Atendimento à Mulher, através do 180. Funciona 24h e de forma gratuita.
Também é possível denunciar através do 190 e nas Delegacias de sua cidade.
*Estagiário sob supervisão
Veja também
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
