Polícia

Ciúme durante campanha e agressão: AL registra seis casos de violência contra mulher

Se você é vítima de violência doméstica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, pode denunciar à Central de Atendimento à Mulher

Por Gabriel Amorim* 30/09/2024 08h08 - Atualizado em 30/09/2024 09h09
Ciúme durante campanha e agressão: AL registra seis casos de violência contra mulher
A Polícia Militar atendeu seis ocorrências de violência contra a mulher em Alagoas - Foto: Arquivo / Agência Brasil

Em menos 24 horas, no último domingo (29), a Polícia Militar atendeu seis ocorrências de violência contra a mulher em Alagoas. Os casos aconteceram em Maceió, Rio Largo, Marechal Deodoro e Estrela de Alagoas.

A primeira ocorrência aconteceu ainda na manhã de domingo, no Benedito Bentes.
A polícia foi acionada após denúncia de violência doméstica e, no local, constatou lesões na vítima. Ambas as mulheres foram levadas à Central de Flagrantes, onde a suposta autora do crime, de 27 anos, foi enquadrada na Lei Maria da Penha.

O segundo caso aconteceu no final da noite de domingo, às 22h46.
Moradores do Clima Bom denunciaram à polícia que um homem estaria agredindo a própria esposa em uma via pública. Quando a viatura chegou ao local, o homem tentou fugir, mas foi alcançado e preso. De acordo com a PM, o casal estava em um churrasquinho, quando começaram a discutir, e o suposto autor teria começado a bater na mulher.

Menos de 10 minutos depois, a Polícia Militar foi acionada para uma nova ocorrência.
Em Rio Largo, uma mulher relatou ter sido agredida pelo próprio companheiro com um soco no rosto. Segundo a polícia, o homem apresentava sinais de embriaguez, e negou o ocorrido. Ele foi preso e levado à Central de Flagrantes.

Outro caso aconteceu no Clima Bom, às 23h do domingo.
A polícia foi procurada por uma criança de 10 anos, que relatou que o padrasto estava agredindo a sua mãe. No local, a vítima disse à polícia que havia trocado tapas com o companheiro mais cedo. Ainda segundo a mulher, o motivo seria ciúmes, já que o homem não teria aceitado o envolvimento da vítima no trabalho de campanha política. O suposto autor foi preso em flagrante.

Na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, uma mulher denunciou que sofreu um soco no rosto e foi ameaçada de morte, no final da noite do domingo.
Segundo a polícia, o homem foi encontrado após ter fugido do local depois do suposto crime. Ele foi preso e enquadrado por ameaça e lesão corporal praticada contra mulher.

A última ocorrência aconteceu em Estrela Vermelha, às 23h51
. A vítima procurou a polícia para relatar que teria sido atacada por um facão por seu ex-namorado. Ainda segundo a mulher, eles estavam há dois dias separados e, quando ela foi tentar conversar com ele, ele teria a agredido. A polícia foi até o local, onde foi encontrado o homem e a arma branca. O suposto autor nega a agressão, mas foi preso. A mulher ainda precisou ser levada para atendimento médico, mas já foi liberada.

Como denunciar


Se você é vítima de violência doméstica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, pode denunciar à Central de Atendimento à Mulher, através do 180. Funciona 24h e de forma gratuita.

Também é possível denunciar através do 190 e nas Delegacias de sua cidade.

*Estagiário sob supervisão