Ronda no Bairro resgata homem com problemas psiquiátricos no Centro
Agentes de proximidade tiveram o auxílio do Samu, pois vítima estava com ferimentos no corpo
A equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, com apoio de uma guarnição operacional, acolheu, no último sábado (28), no Centro de Maceió, um homem de 41 anos que é usuário de drogas e tem passagem por hospital psiquiátrico. Antes da chegada dos agentes de proximidade, ele havia causado tumulto e estava transtornado na Rua Augusta, sendo atendido pelas psicólogas e assistentes sociais do programa.
As profissionais do Ronda no Bairro fizeram a abordagem e realizaram escuta qualificada em apoio ao homem. Ele contou que usa várias drogas e já havia sido internado oito vezes em um hospital psiquiátrico. "Além das passagens pelo Portugal Ramalho, ele também tem histórico de comunidades acolhedoras da Seprev (Secretaria de Estado de Prevenção à Violência). Toda dificuldade dele também se acentua porque possui laços familiares fragilizados ou quase inexistentes, é solteiro e passa por todos esses problemas com drogas e questões relativas à saúde mental", explicou a chefe da Equipe Social, Vanessa Castro.
Ainda de acordo com a agente, o comportamento do homem em via pública chamou a atenção da equipe do programa e socorristas do Samu também foram acionados para atendê-lo. "Quando o encontramos no Centro, ele estava atordoado, com fala desconexa e cheio de escoriações pelo corpo. Por conta de tudo isso, acionamos o Samu para atendê-lo", reforçou Castro.
Depois dos procedimentos de primeiros socorros, o homem foi encaminhado para mais uma internação no Hospital Escola Portugal Ramalho. Ele também possui uma passagem pelo Sistema Prisional alagoano, mas não revelou por qual motivo.
ACIDENTE
Também no sábado, agentes de proximidade do Ronda no Bairro atuaram em um acidente entre um carro e uma moto, de modelos não identificados, na Rua Moacir Duarte, no bairro de Mangabeiras, em Maceió.
A colisão se deu depois que o motorista do carro realizou uma conversão proibida, atingindo o motociclista. Com a pancada, tanto o motorista quanto o piloto da moto ficaram feridos, sendo necessário atendimento médico ainda no local. O DMTT foi acionado para organizar o trânsito.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
