Ronda no Bairro resgata homem com problemas psiquiátricos no Centro
Agentes de proximidade tiveram o auxílio do Samu, pois vítima estava com ferimentos no corpo
A equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, com apoio de uma guarnição operacional, acolheu, no último sábado (28), no Centro de Maceió, um homem de 41 anos que é usuário de drogas e tem passagem por hospital psiquiátrico. Antes da chegada dos agentes de proximidade, ele havia causado tumulto e estava transtornado na Rua Augusta, sendo atendido pelas psicólogas e assistentes sociais do programa.
As profissionais do Ronda no Bairro fizeram a abordagem e realizaram escuta qualificada em apoio ao homem. Ele contou que usa várias drogas e já havia sido internado oito vezes em um hospital psiquiátrico. "Além das passagens pelo Portugal Ramalho, ele também tem histórico de comunidades acolhedoras da Seprev (Secretaria de Estado de Prevenção à Violência). Toda dificuldade dele também se acentua porque possui laços familiares fragilizados ou quase inexistentes, é solteiro e passa por todos esses problemas com drogas e questões relativas à saúde mental", explicou a chefe da Equipe Social, Vanessa Castro.
Ainda de acordo com a agente, o comportamento do homem em via pública chamou a atenção da equipe do programa e socorristas do Samu também foram acionados para atendê-lo. "Quando o encontramos no Centro, ele estava atordoado, com fala desconexa e cheio de escoriações pelo corpo. Por conta de tudo isso, acionamos o Samu para atendê-lo", reforçou Castro.
Depois dos procedimentos de primeiros socorros, o homem foi encaminhado para mais uma internação no Hospital Escola Portugal Ramalho. Ele também possui uma passagem pelo Sistema Prisional alagoano, mas não revelou por qual motivo.
ACIDENTE
Também no sábado, agentes de proximidade do Ronda no Bairro atuaram em um acidente entre um carro e uma moto, de modelos não identificados, na Rua Moacir Duarte, no bairro de Mangabeiras, em Maceió.
A colisão se deu depois que o motorista do carro realizou uma conversão proibida, atingindo o motociclista. Com a pancada, tanto o motorista quanto o piloto da moto ficaram feridos, sendo necessário atendimento médico ainda no local. O DMTT foi acionado para organizar o trânsito.
Veja também
Últimas notícias
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Parque Linear é alvo de suspeita de vandalismo um dia após a inauguração
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
