Ronda no Bairro resgata homem com problemas psiquiátricos no Centro
Agentes de proximidade tiveram o auxílio do Samu, pois vítima estava com ferimentos no corpo
A equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, com apoio de uma guarnição operacional, acolheu, no último sábado (28), no Centro de Maceió, um homem de 41 anos que é usuário de drogas e tem passagem por hospital psiquiátrico. Antes da chegada dos agentes de proximidade, ele havia causado tumulto e estava transtornado na Rua Augusta, sendo atendido pelas psicólogas e assistentes sociais do programa.
As profissionais do Ronda no Bairro fizeram a abordagem e realizaram escuta qualificada em apoio ao homem. Ele contou que usa várias drogas e já havia sido internado oito vezes em um hospital psiquiátrico. "Além das passagens pelo Portugal Ramalho, ele também tem histórico de comunidades acolhedoras da Seprev (Secretaria de Estado de Prevenção à Violência). Toda dificuldade dele também se acentua porque possui laços familiares fragilizados ou quase inexistentes, é solteiro e passa por todos esses problemas com drogas e questões relativas à saúde mental", explicou a chefe da Equipe Social, Vanessa Castro.
Ainda de acordo com a agente, o comportamento do homem em via pública chamou a atenção da equipe do programa e socorristas do Samu também foram acionados para atendê-lo. "Quando o encontramos no Centro, ele estava atordoado, com fala desconexa e cheio de escoriações pelo corpo. Por conta de tudo isso, acionamos o Samu para atendê-lo", reforçou Castro.
Depois dos procedimentos de primeiros socorros, o homem foi encaminhado para mais uma internação no Hospital Escola Portugal Ramalho. Ele também possui uma passagem pelo Sistema Prisional alagoano, mas não revelou por qual motivo.
ACIDENTE
Também no sábado, agentes de proximidade do Ronda no Bairro atuaram em um acidente entre um carro e uma moto, de modelos não identificados, na Rua Moacir Duarte, no bairro de Mangabeiras, em Maceió.
A colisão se deu depois que o motorista do carro realizou uma conversão proibida, atingindo o motociclista. Com a pancada, tanto o motorista quanto o piloto da moto ficaram feridos, sendo necessário atendimento médico ainda no local. O DMTT foi acionado para organizar o trânsito.
Veja também
Últimas notícias
Justiça Federal mantém prisão de Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master
Artistas igacienses ganham destaque nacional após aparição com Carlinhos Maia
Acesso ao Aldebaran pela Avenida Menino Marcelo é interditado para troca de postes
Casal mantém atendimento digital durante o feriado da Consciência Negra
Previsão do tempo é para sol predominante no feriado da Consciência Negra
Obras em mirantes do Jacintinho e Chã de Bebedouro entram em fase final
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
