Perfil de Rafael Brito no Instagram segue fora do ar; candidato fala em prejuízos a sua candidatura
O prazo de suspensão do perfil estipulado pela Justiça Eleitoral já foi cumprido
O perfil do candidato à Prefeitura de Maceió, Rafael Brito (MDB), no Instagram, segue fora do ar mesmo após o prazo de suspensão estipulado pela Justiça Eleitoral no último final de semana. A medida é uma punição por descumprimento de ordem judicial.
Inicialmente, a suspensão estava prevista até o dia 6 de outubro às 23 horas, mas foi revertida em uma decisão posterior alterando o fim da suspensão para a tarde dessa segunda-feira (30).
Às 9 horas desta terça-feira (01), o perfil do candidato da oposição no Instagram ainda segue fora do ar.
A coligação de Rafael Brito emitiu uma nota na noite dessa segunda-feira lamentando a falta de cumprimento do tempo estabelecido pela Justiça Eleitoral.
“É de se lamentar que o prazo não tenha sido cumprido no tempo estabelecido pela decisão judicial – que inicialmente queria silenciar o candidato até o final da eleição”, diz um trecho da nota.
A nota diz ainda que a suspensão do perfil de Rafael Brito no Instagram acarretou prejuízos a sua candidatura. “O prazo passou e a conta continua desativada causando enorme prejuízo para candidatura que faz oposição e aponta os sucessivos erros administrativos do prefeito JHC”.

Confira a nota na íntegra:
Em plena disputa pela Prefeitura de Maceió, Rafael Brito teve suas redes sociais retiradas do ar por uma decisão que previa que uma pena de 24 horas. No entanto, o prazo passou e a conta continua desativada causando enorme prejuízo para candidatura que faz oposição e aponta os sucessivos erros administrativos do prefeito JHC.
É de se lamentar que o prazo não tenha sido cumprido no tempo estabelecido pela decisão judicial – que inicialmente queria silenciar o candidato até o final da eleição. JHC ingressou na Justiça buscando impedir o debate dentro do período eleitoral, para não ter que explicar uma série de suspeitas durante sua gestão.
A campanha de Rafael Brito deixa um questionamento aos eleitores de Maceió: “Quem pagará por isso?”
Veja também
Últimas notícias
MDB perde três vereadores após TRE/AL confirmar fraude à cota de gênero em Craíbas
Alfredo Gaspar aponta quatro falhas decisivas que permitiram rombo bilionário no INSS
Fogo se alastra pelo clube BNB em Batalha e causa destruição
Agropecuarista denuncia prefeito por invasão armada e disparos
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
