Avião com repatriados do Líbano chegará ao Brasil no sábado
Primeiro voo com repatriados chegará ao Brasil neste sábado (5/10), com 220 cidadãos

O avião que repatriará brasileiros no Líbano chegará ao Brasil neste sábado (05). A data foi informada pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (03).
egundo o comandante da Força Aérea Brasileira, tenente brigadeiro Marcelo Damasceno, a aeronave de resgate deve chegar no Líbano nesta sexta-feira (04), por volta das 16h no horário local (10h em Brasília). A previsão é de que o avião faça uma escala em Lisboa, Portugal, para reabastecimentos, e posteriormente siga até o Brasil e pouse em São Paulo. A previsão de pouso é para as 8h de sábado (05), em Guarulhos (SP).
Ao todo, o Itamaraty afirma que 220 cidadãos sejam resgatados do território libanês na Operação Raízes do Cedro. O avião usado na missão é um KC-30, da Força Aérea Brasileira (FAB).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) autorizou o início da operação de resgate, na última segunda-feira (30/9), após a escalada de violência no Líbano entre Israel e Hezbollah. O pais abriga a maior comunidade brasileira no Oriente Médio, com cerca de 21 mil cidadãos do Brasil vivendo em solo libanês.
Como adiantado pelo Metrópoles, mais de 3 mil brasileiros no Líbano já buscaram ajuda do Itamaraty para deixar o país, que vive a iminência da explosão de uma nova guerra entre forças israelenses e o grupo xiita após dezoito anos do último conflito.
Últimas notícias

Polícia identifica autor de homicídio em festa privada em Delmiro Gouveia

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
