Voo da FAB para repatriação de brasileiros decola de Lisboa
Aeronave tem previsão de pousar no Líbano às 11h
O avião KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB) que fará a repatriação de brasileiros no Líbano decolou neste sábado (05) de Lisboa, em Portugal, com destino a Beirute.
De acordo com a FAB, a aeronave decolou às 7h e tem pouso previsto na capital libanesa às 11h (horário de Brasília).
A expectativa da primeira fase da Operação Raízes de Cedro é repatriar 220 brasileiros que estão no Líbano. O objetivo da operação é trazer ao país até 500 pessoas por semana.
Estima-se que 20 mil brasileiros morem em território libanês. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) contabiliza cerca de 3 mil brasileiros que desejam deixar o país, em meio à escalada das operações militares das Forças Armadas de Israel.
A repatriação estava prevista para esta sexta-feira (04), mas foi adiada para análise das condições de segurança. Na noite de quinta, os bombardeios israelenses em direção ao Líbano foram intensificados. Até mesmo áreas próximas do aeroporto de Beirute chegaram a ser atingidas.
Últimas notícias
Gabriel Medina e Isabella Arantes perdem filho no terceiro mês de gravidez
Francisco Sales confirma candidatura e destaca propostas para disputar vaga na ALE
Alexandre de Moraes determina inclusão de cotas para PCD no concurso da PMAL
CNJ exclui aposentadoria compulsória como punição máxima a juízes
Grupo que planejava ataque a Brasília é alvo de operação em cinco estados
Flávio Dino autoriza nova investigação contra Lulinha, filho de Lula
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
