[Vídeo] Ruas com seções eleitorais amanhecem repletas de santinhos em Maceió
Crime eleitoral pode acarretar em punições para os próprios candidatos
Apesar de crime eleitoral, ruas de Maceió amanheceram sujas com santinhos e materiais de campanha neste domingo (06), primeiro turno das Eleições Municipais 2024.
A prática foi registrada, principalmente, nas proximidades de grandes seções eleitorais, como é o caso do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no bairro do Farol. A reportagem da Rede Antena7 também flagrou a cena na Rua Sen. Rui Palmeira, perto do COC.

Espalhar santinhos e materiais impressos de campanha em geral nas proximidades dos locais de votação na véspera do pleito ou horas antes é crime eleitoral. Pode resultar em punições para os próprios candidatos por “boca de urna”.
A penalidade é de detenção por um período de seis meses a um ano, com a opção de substituição por uma pena alternativa de prestação de serviços comunitários pelo mesmo prazo, além de multa.
Essa ação também é considerada propaganda irregular, o que pode resultar no pagamento de uma multa específica, variando entre R$ 2 mil e R$ 8 mil.
Últimas notícias
Câmeras registram momento em que jovem é morto a tiros na Santa Amélia
Governo do Estado transfere ponto facultativo da data do Servidor para dia 30
Segurança Pública aciona Plano de Defesa em 16 municípios alagoanos
'Pior sensação da minha vida', diz influenciador após presenciar tiroteio em Maceió
Colisão entre carros deixa um ferido nas proximidades da Praça do Skate
PM apreende drogas e medicamento de uso controlado no interior de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
