Avião da FAB vindo do Líbano com segunda leva de repatriados pousa em Lisboa
Aeronave deve chegar ao Brasil na terça-feira (8)
O avião da FAB (Força Aérea Brasileira) com a segunda leva de repatriados pousou em Lisboa, capital de Portugal, nesta segunda-feira (7). A aeronave, que saiu de Beirute, capital do Líbano, vai chegar à Base Aérea de São Paulo, na cidade de Guarulhos, na terça-feira (8), por volta das 7h30.
O voo transporta 227 passageiros, três animais e terá duração de 9h40. A operação de resgate dos brasileiros foi batizada de “Raízes do Cedro”.
Ao lado da FAB, o governo federal espera repatriar, por semana, 500 brasileiros. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, cerca de 3 mil brasileiros dos 21 mil que moram no território libanês, desejam deixar o país, em virtude da escalada do conflito entre Israel e o grupo terrorista Hezbollah.
No domingo (6), os primeiros 229 repatriados chegaram na Base Aérea de São Paulo. A recepção dos brasileiros teve a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que agradeceu o apoio dos libaneses ao país.
Em nota, mais cedo, o Itamaraty informou que mantém contato com os brasileiros e familiares que desejam sair do Líbano para a realização de novo voo. Isso, contudo, vai depender das condições de segurança do local.
“O governo brasileiro reitera o alerta para que todos sigam as orientações de segurança das autoridades locais e, para aqueles que disponham de recursos para tal, que procurem deixar o território libanês por meios próprios”, informou. “O aeroporto de Beirute continua em operação, principalmente com voos regulares da companhia libanesa Middle Eastern Airlines.”
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Junqueiro entrega cestas básicas a famílias atendidas pela Casa da Sopa
Ed Gama e os Disgramados se apresentam no Cultura na Praça em edição especial, nesta segunda (22)
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado
Após apagão em escola, prefeitura de Arapiraca nega prejuízo a candidatos em concurso
De olho em 2026, primeira-dama de Maceió muda nome no Instagram
Incêndio iniciado em celular atinge apartamento no bairro do Farol, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
