Saúde

MPAL e SindSaúde solicitam melhores condições de trabalho na UBS Roland Simon

Alesandro Fernandes acompanhou agenda de fiscalização do promotor Flávio Gomes

Por 7Segundos, com Assessoria 09/10/2024 11h11 - Atualizado em 09/10/2024 11h11
MPAL e SindSaúde solicitam melhores condições de trabalho na UBS Roland Simon
Alesandro ressaltou que o papel do sindicato é fiscalizar e garantir que o Município de Maceió ofereça as mínimas condições de trabalho para os servidores - Foto: Ascom

O presidente do SindSaúde Maceió, Alesandro Fernandes, a convite do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL), acompanhou uma agenda de fiscalização do promotor Flávio Gomes à Unidade Básica de Saúde Roland Simon, no Vergel do Lago, na terça-feira (08).

Alesandro ressaltou que o papel do sindicato é fiscalizar e garantir que o Município de Maceió ofereça as mínimas condições de trabalho para os servidores públicos e reforçou o importante papel do MPAL no cumprimento da lei. “Nós já havíamos cobrado a gestão à frente da Secretaria Municipal de Saúde para verificar as condições de trabalho dos servidores desta UBS e hoje avançamos ao lado do MPAL para que o Poder Executivo melhore o local e proporcione segurança”, destacou.

O presidente do SindSaúde Maceió solicitou que o equipamento público recebesse segurança pública municipal, em vista de ser um centro de referência para pacientes com transtorno mental. O promotor afirmou que dará um prazo de 15 dias para que a Secretaria Municipal de Saúde tome as providências, que serão encaminhadas no relatório.