Com apoio do Esporte, ONG e projeto social celebram Dia das Crianças na Cidade Universitária
Ação ocorreu na tarde deste sábado (12) no Conjunto Novo Jardim
Criado no Brasil há exatos cem anos, o Dia das Crianças foi celebrado de forma inédita e muito especial na tarde deste sábado (12) no Conjunto Novo Jardim, em Maceió. Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte (Semesp), o Centro Cultural e Ambiental Cidadela e o Projeto Casa da Árvore realizaram uma festa infantojuvenil inédita na comunidade. A atividade ocorreu na Cidade Universitária em frente à sede do Cidadela, na Rua Maria José Soares Costa.
A festa contou com várias brincadeiras recreativas voltadas aos pequenos, com direito à decoração, pula-pula inflável, pintura de rosto, guloseimas, bolo, dança com bambolê, lanches, brindes colecionáveis e muita animação. Quase 100 crianças atendidas na ONG e no projeto tiveram uma tarde de diversão.
Josivânia Lins levou os filhos João Guilherme e Júlia Lins para o momento festivo. Há mais de um ano as crianças são atendidas na Casa da Árvore no bairro do Benedito Bentes. “Eu já participei do projeto quando era mais jovem e super apoio a essas ações, principalmente na periferia. É um momento de lazer e divertimento muito importante, além de manter as crianças longe das telas”, comentou a moradora.
“O Cidadela e o Casa da Árvore são iniciativas inspiradoras e humanas no sentido de cuidar do outro, das crianças e de quem mais precisa em suas comunidades. A secretaria de esporte de Maceió parabeniza a todos os voluntários que abraçaram os projetos e acreditam na inclusão e no esporte. Que mais crianças possam ser beneficiadas e tenham direito ao lazer”, destacou o titular da Semesp, Francisco Carlos, o Chicão.
A presidente do Centro Cultural e Ambiental Cidadela, Daniele Guedes, agradeceu pela parceria e destacou a importância de momentos de lazer e muita alegria. “Essa festa foi muito sonhada. Graças a Deus, aos nossos colaboradores e à Semesp estamos conseguindo realizá-lá, proporcionando um momento de diversão e muita alegria às nossas crianças. A perspectiva agora é que todos os domingos, das 14h às 18h, a gente esteja realizando atividades aqui na praça focadas no desenvolvimento cognitivo, mobilidade, além de garantir muita inclusão e brincadeiras recreativas”.
Viver Pelo Bem dos Outros
A festa infantil também contou pintura facial graças à colaboração voluntária da ONG Youth Students For Peace (Jovens Estudantes Pela Paz), fundada na Coreia do Sul em 2017.
Com filiais espalhadas pelo mundo, a ONG tem como objetivo fortalecer jovens com projetos inovadores e soluções criativas para mudar a realidade de suas comunidades.
Projeto Casa da Árvore
O Projeto Casa da Árvore foi criado em 2018 e hoje atende mais de 30 crianças em condição de vulnerabilidade social em vários bairros de Maceió. Todos os sábados, à tarde, os voluntários realizam atividades no Benedito Bentes 2 (Praça Alto da Alegria). As atividades incluem aulas de reforço escolar, recreação esportiva, atividades lúdicas e socioemocionais com uma psicóloga, revelou a presidente Nadja Santos.
Veja também
Últimas notícias
Cibele Moura solicita criação de salas de regulação sensorial em hospitais de Alagoas
Projeto prevê bônus para guardas municipais por cada apreensão de arma, drogas e foragidos
Arapiraca chega ao 23º mês seguido com saldo positivo na geração de empregos
Prefeito Carlos incentiva garra e talento na grande final da 1ª Copa Riolarguense de Fut7
Concurso do TCU oferece 20 vagas e recebe inscrições até 3 de dezembro
Lula e Ministério da Cultura lamentam a morte de Lô Borges
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
