Visa Maceió integra ação conjunta de inspeção em unidades do Hemocentro de Alagoas
Ação coordenada pela Anvisa tem o objetivo de melhorar atendimento, logística e armazenamento da coleta de sangue na Capital

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) participa durante toda a semana de uma inspeção conjunta às unidades do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), localizadas no Trapiche da Barra e na Via Expressa, na Serraria.
A ação foi definida numa reunião técnica realizada, na manhã desta segunda-feira (14), na sede da Visa Maceió, com representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e atende a uma solicitação federal. A reunião contou também com a participação da gerente da Vigilância Sanitária Estadual, Ione Almeida.
“Todos os anos, a Anvisa promove ações em conjunto com as vigilâncias atuantes nos estados para promover fiscalizações e capacitações em setores diversos. Como o trabalho educativo e de inspeções da Visa Maceió na capital têm sido considerados como referência, fomos chamados a contribuir no segmento de hemoterapia também,” ressaltou o chefe especial da Visa de Maceió, Airton Santos.
Durante toda essa semana, a equipe conjunta atuará na capacitação de pessoal e fiscalização das unidades do Hemoal na capital alagoana, visando assegurar a melhoria no atendimento e na logística da coleta de sangue, assim como no armazenamento do material. Todo o trabalho seguirá as normas e regulamentos estabelecidos pela RDC nº 34/2014, que dispõe sobre as boas práticas no ciclo do sangue.
Pela Visa Maceió, a inspeção conjunta contará com a participação dos fiscais sanitários Christyane Siqueira, Cyntia Pedrosa, Danielle Gama, Fábio Menezes e Juliana Pugliesi. Os trabalhos serão finalizados na sexta-feira (18), com uma avaliação geral da ação por todos os órgãos envolvidos.
Veja também
Últimas notícias

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)

STF valida delação de Mauro Cid; julgamento será retomado nesta quarta (26)

Primeira remessa com 80 mil doses de vacina contra a Influenza chega em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
