Visa Maceió integra ação conjunta de inspeção em unidades do Hemocentro de Alagoas
Ação coordenada pela Anvisa tem o objetivo de melhorar atendimento, logística e armazenamento da coleta de sangue na Capital
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) participa durante toda a semana de uma inspeção conjunta às unidades do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), localizadas no Trapiche da Barra e na Via Expressa, na Serraria.
A ação foi definida numa reunião técnica realizada, na manhã desta segunda-feira (14), na sede da Visa Maceió, com representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e atende a uma solicitação federal. A reunião contou também com a participação da gerente da Vigilância Sanitária Estadual, Ione Almeida.
“Todos os anos, a Anvisa promove ações em conjunto com as vigilâncias atuantes nos estados para promover fiscalizações e capacitações em setores diversos. Como o trabalho educativo e de inspeções da Visa Maceió na capital têm sido considerados como referência, fomos chamados a contribuir no segmento de hemoterapia também,” ressaltou o chefe especial da Visa de Maceió, Airton Santos.
Durante toda essa semana, a equipe conjunta atuará na capacitação de pessoal e fiscalização das unidades do Hemoal na capital alagoana, visando assegurar a melhoria no atendimento e na logística da coleta de sangue, assim como no armazenamento do material. Todo o trabalho seguirá as normas e regulamentos estabelecidos pela RDC nº 34/2014, que dispõe sobre as boas práticas no ciclo do sangue.
Pela Visa Maceió, a inspeção conjunta contará com a participação dos fiscais sanitários Christyane Siqueira, Cyntia Pedrosa, Danielle Gama, Fábio Menezes e Juliana Pugliesi. Os trabalhos serão finalizados na sexta-feira (18), com uma avaliação geral da ação por todos os órgãos envolvidos.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
