Ministério da Saúde habilita cinco salas de amamentação em Alagoas; veja locais
Salas estão localizadas nos hospitais da Mulher, da Criança, Regional do Norte, Regional da Mata e Regional do Alto Sertão

Por meio dos esforços da Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Alagoas teve cinco salas de apoio à amamentação habilitadas pelo Ministério da Saúde (MS). As salas oferecem às funcionárias e à população conforto, privacidade e segurança, não só durante o ato de amamentar como também na coleta de leite materno para doações.
As visitas avaliativas do MS aconteceram entre os dias 9 e 11 de outubro, quando foram realizadas avaliações técnicas dos espaços para garantir que possuem os requisitos para funcionamento. Os equipamentos estão localizados nos hospitais da Mulher, da Criança, Regional do Norte, Regional da Mata e Regional do Alto Sertão.
Para a secretária de Estado da Primeira Infância de Alagoas, Caroline Leite, a habilitação é um passo a mais rumo à devida valorização do aleitamento materno, momento que é único e essencial para mãe e para o bebê.
“Conquistamos mais uma vitória aqui para Alagoas. Já são cinco salas de apoio a amamentação habilitadas para atuação nesse momento essencial para a saúde da criança, que é o momento de amamentar. Essa conquista mostra que nosso governo, através do governador Paulo Dantas, vem atuando de forma intensa para garantir que nossas crianças e mulheres sejam protagonistas de vitórias”, disse.
As salas de apoio à amamentação foram idealizadas com o intuito de reforçar as ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, e podem ser utilizadas tanto pelas colaboradoras que retornam da licença maternidade, quanto pelas puérperas que estão no hospital.
A habilitação é um reconhecimento por parte do Ministério da Saúde de que as salas funcionam de acordo com o que é preconizado. Todas as salas avaliadas foram habilitadas com sucesso, o que demonstra o comprometimento dos equipamentos com a causa do aleitamento materno.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
