Política

Longe do secretariado de JHC, Davi Filho assume chefia de fundação dos pais

O ex-deputado ocupava uma secretaria de Maceió, mas deixou o cargo pouco antes da eleição

Por Felipe Ferreira 18/10/2024 14h02 - Atualizado em 18/10/2024 14h02
Longe do secretariado de JHC, Davi Filho assume chefia de fundação dos pais
Davi Filho - Foto: Divulgação

O ex-deputado estadual Davi Davino Filho (PP) assumiu a superintendência da Fundação Brasil de Apoio ao Idoso (Funbrasil), entidade criada por seus pais, o vereador de Maceió Davi Davino (PP) e a deputada estadual Rose Davino (PP). Davi Filho, antes do atual cargo, ocupava a chefia da Secretaria Municipal de Relações Federativas (SERF).

A Funbrasil tem sido um dos fatores que mantém o vereador Davi Davino por anos na Casa de Mário Guimarães, e elegeu Rose Davino como deputada estadual no último pleito, em 2022.

Nas redes sociais, Davi comemorou o momento e enalteceu o trabalho feito por seus pais. “Assumo com muita honra o cargo de Superintendente da Funbrasil, com o compromisso de sempre: cuidar de nossa gente, como temos feito nesses 16 anos. Tenho orgulho de aprender diariamente com eles sobre o verdadeiro valor de cuidar das pessoas. Vamos seguir em frente, trabalhando por uma Alagoas onde o acesso à saúde seja um direito de todos”, escreveu.

Davi Filho deixou o posto que ocupava no primeiro escalão da Prefeitura de Maceió durante o período pré-eleitoral. Na ocasião, Davino demonstrou interesse em ocupar a vaga de vice de JHC (PL), mas o posto ficou com Rodrigo Cunha (Podemos).

Sem o espaço que tinha no secretariado de JHC, a fundação familiar pode ser o caminho escolhido por Davi Filho para chegar na eleição de 2026 com força suficiente para disputar novamente o Senado Federal ou mesmo uma vaga na Câmara dos Deputados.