Acidentes

Trio elétrico capota e deixa três pessoas mortas e seis feridas em Pernambuco

Acidente aconteceu perto do município de Machados; Veículo foi usado na festa de reeleição do prefeito da cidade

Por 7Segundos, com G1 20/10/2024 15h03 - Atualizado em 20/10/2024 16h04
Trio elétrico capota e deixa três pessoas mortas e seis feridas em Pernambuco
Trio elétrico capota e deixa três pessoas mortas e seis feridas em Pernambuco - Foto: Reprodução

Um trio elétrico capotou num trecho da rodovia PE-089, conhecido como Curva da Pedra, próximo ao município de Machados, na Zona da Mata Norte de Pernambuco (veja vídeo acima). Segundo o prefeito da cidade, Juarez da Banana (PSB), três pessoas morreram e outras seis ficaram feridas. O veículo foi usado na festa de reeleição do prefeito.

Na noite de sábado (19), o trio Zeus foi para Machados para participar de uma festa promovida para celebrar a reeleição de Juarez da Banana. O veículo é de Paulista, no Grande Recife.

De acordo com a imprensa local, uma das pessoas mortas é Angélica da Silva Araújo, que foi socorrida, mas chegou sem vida ao Hospital Municipal Edson Álvares, em Machados. Ela e a amiga Letícia Basílio do Nascimento Silva, que está no Hospital da Restauração (HR), no Recife, pegavam carona com o trio elétrico rumo à cidade de Bom Jardim quando houve o acidente.

Duas pessoas, que morreram no local do acidente, não tiveram seus nomes divulgados. Uma delas era o motorista do trio elétrico.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 8h45 e quatro viaturas foram enviadas ao local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado.

O Instituto de Criminalística (IC), apontou que a causa do acidente pode ter sido o fato de o asfalto estar desnivelado e cedendo no trecho, que tem uma curva muito fechada. A hipótese do IC é que o trio elétrico, de 30 metros de comprimento, tenha tombado e caído na ribanceira.

Entre a pista e o local onde o veículo parou há uma altura de aproximadamente 50 metros. Na queda, a cabine se desprendeu e foi parar alguns metros à frente. O motorista ficou preso às ferragens e morreu no local.

Ainda de acordo com o médico, um paciente foi encaminhado para o Hospital Regional de Limoeiro para ter os ferimentos estabilizados, e depois ser levado para o HR. Uma quarta vítima, que tinha fratura no ombro, seguiu para um hospital particular.