Prefeitura de Maceió promove consulta pública do programa Novo Centro
Sugestões podem ser enviadas até o dia 21 de novembro

Os maceioenses podem participar da consulta pública do programa Novo Centro com foco em moradia, economia e preservação cultural. A iniciativa visa transformar o Centro da capital alagoana, levar mais moradia e restaurar espaços de convivência na localidade.
Para facilitar a participação da população, placas com QR codes foram espalhadas por todo o Centro de Maceió para promover o acesso rápido e fácil à consulta pública, disponível até o dia 21 de novembro.
Ao participar da consulta pública, a população contribui com o planejamento da região, já que é um local com importância histórica e cultural para Maceió. As contribuições podem ser enviadas por meio do formulário disponível aqui.
O Programa Novo Centro é estruturado em oito eixos de desenvolvimento tais como habitação, comércio e serviços, cultura e turismo, infraestrutura, mobilidade, acessibilidade, segurança e tecnologia. Os pilares são interligados, com o objetivo de revitalizar a área, tornando-a mais habitável, dinâmica e atrativa para os maceioenses.
Entre as principais ações destacam-se o Plano Morar no Centro, que incentiva o uso residencial ou misto no Polígono Novo Centro, com vistas a atrair novos moradores e fortalecer a vida urbana na região. O Plano Ativar o Centro fomenta a economia local e cria oportunidades de negócios que complementam as novas moradias. O Plano Mirar o Centro promove o patrimônio cultural, turístico e de lazer, além de reforçar o valor histórico e cultural da área.
Últimas notícias

Prefeitura realiza ação informativa sobre direitos de mulheres pacientes com câncer

Prefeitura de Arapiraca realiza 5ª entrega de enxovais do projeto “Mãe Arapiraquense” nesta quinta (23)

Junqueiro sedia o Festival “Fique Leve” e recebe usuários do CAPS de toda a região

Suspeito de atirar em motociclista durante briga de trânsito em Penedo é indiciado pela Polícia Civil

Caso Maria Katharina: Justiça revoga prisão de pai da criança encontrada morta em estábulo
![[Vídeo] Deputado Leonam resgata cavalo vítima de maus-tratos no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/wQNu4mzCv0ASH9TbT1KGVz2zy-Y=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/1de2da43-9033-426f-a2c8-fb2ed70f3d87.jpeg)
[Vídeo] Deputado Leonam resgata cavalo vítima de maus-tratos no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
