Prefeitura de Maceió promove consulta pública do programa Novo Centro
Sugestões podem ser enviadas até o dia 21 de novembro

Os maceioenses podem participar da consulta pública do programa Novo Centro com foco em moradia, economia e preservação cultural. A iniciativa visa transformar o Centro da capital alagoana, levar mais moradia e restaurar espaços de convivência na localidade.
Para facilitar a participação da população, placas com QR codes foram espalhadas por todo o Centro de Maceió para promover o acesso rápido e fácil à consulta pública, disponível até o dia 21 de novembro.
Ao participar da consulta pública, a população contribui com o planejamento da região, já que é um local com importância histórica e cultural para Maceió. As contribuições podem ser enviadas por meio do formulário disponível aqui.
O Programa Novo Centro é estruturado em oito eixos de desenvolvimento tais como habitação, comércio e serviços, cultura e turismo, infraestrutura, mobilidade, acessibilidade, segurança e tecnologia. Os pilares são interligados, com o objetivo de revitalizar a área, tornando-a mais habitável, dinâmica e atrativa para os maceioenses.
Entre as principais ações destacam-se o Plano Morar no Centro, que incentiva o uso residencial ou misto no Polígono Novo Centro, com vistas a atrair novos moradores e fortalecer a vida urbana na região. O Plano Ativar o Centro fomenta a economia local e cria oportunidades de negócios que complementam as novas moradias. O Plano Mirar o Centro promove o patrimônio cultural, turístico e de lazer, além de reforçar o valor histórico e cultural da área.
Últimas notícias

IML de Arapiraca convoca familiares de sergipano para liberação de corpo

Lessa vai a Brasília conversar com Lula sobre tarifaço de Trump

Polícia Civil investiga tentativa de feminicídio em Pão de Açúcar

Prefeito JHC sorteia 500 unidades do Residencial Pedro Teixeira 1, na Santa Amélia

Inmet emite alerta de chuvas para 25 cidades alagoanas
![[Vídeo] Mulher presa por perseguir bebê em shopping não comprova transtornos mentais](https://img.7segundos.com.br/vaG6scPhTByhPtzORbJCAvc2itI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-03-at-162445.jpeg)
[Vídeo] Mulher presa por perseguir bebê em shopping não comprova transtornos mentais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
