Cão fica preso em para-choque de carro após colisão
Corpo de Bombeiros resgatou animal, após um longo trajeto de mais de 400 km, entre o estado da Paraíba e Alagoas

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realizou o resgate de um cão que ficou preso no para-choque de um carro na noite de segunda-feira (21), no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. O animal ficou preso no veículo durante um longo trajeto de mais de 400 km entre o estado da Paraíba e Alagoas.
De acordo com informações da equipe de resgate, o cachorro foi atropelado por um carro modelo Nivus no estado da Paraíba e acabou ficando preso no para-choque devido ao impacto da colisão. No entanto, o motorista do veículo só percebeu a presença do animal ao chegar no conjunto Salvador Lyra, já na capital alagoana.
A equipe do Corpo de Bombeiros, composta por três militares e uma viatura de auto-salvamento, realizou com sucesso a retirada do cão, que apresentava sinais de fraqueza e estava incapaz de se levantar, possivelmente devido ao longo tempo preso no automóvel.
O animal foi entregue aos cuidados do solicitante, que informou que o encaminhará a um médico veterinário para avaliação.
O que fazer em caso de atropelamento de animais?
Em casos de atropelamento de animais, O CBMAL recomenda acionar os órgãos competentes, através do número 193, para que o resgate seja efetuado com segurança.
Em situações que envolvam o atropelamento de animais domésticos, deve-se prestar os primeiros socorros ao animal, evitando movimentos bruscos que possam agravar ferimentos, até a chegada da equipe especializada.
Também é importante verificar se o animal está preso no veículo e conferir se possui alguma coleira de identificação para, se possível, entrar em contato com o proprietário.
Lembre-se: independentemente da situação, nunca deixe o animal ferido no local sem assistência, é sua responsabilidade ajudá-lo. Vale destacar que o abandono é considerado crime. Em casos de maus-tratos, denuncie.
Veja também
Últimas notícias

EUA ameaça novas sanções contra brasileiros ligados ao Mais Médicos

Junqueiro avança na educação: parceria histórica garante até 90% de desconto em cursos de Universidade

Prefeita Ceci participa do podcast “Entre Elas” da OAB Alagoas e reforça a luta pelas mulheres na política

Suposto desaparecimento no mar mobiliza bombeiros em Maceió, mas homem estava apenas pescando

Buscas por homem que desapareceu em Olivença não tiveram resultados

Plano de Ação Estadual das Tartarugas Marinhas coloca Alagoas como referência nacional
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
