Com apoio de Arthur Lira, tia de JHC ganha força na disputa por vaga no STJ
Presidente da Câmara tem advogado em favor de Marluce Caldas na capital federal
A procuradora do Ministério Público Estadual (MPE) e tia do prefeito JHC (PL), Marluce Caldas, vem ganhando força na disputa por uma das duas vagas no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), advoga em favor de Marluce na capital federal.
De acordo com a reportagem do UOL, além do deputado alagoano, Marluce Caldas detém o apoio dos ministros do STJ Herman Benjamin e Humberto Martins.
Marluce Caldas concorre a vaga destinada ao Ministério Público. Além da tia do prefeito JHC, o Subprocurador-Geral da República, Carlos Frederico, está na lista tríplice que será avaliada pelo presidente Lula (PT).
De acordo com informações de bastidores, há uma teoria de que Lula não escolheria o subprocurador para retaliar o STJ, que excluiu de outra lista o candidato preferido do presidente na disputa, o desembargador Rogério Favreto.
Após a escolha do presidente Lula, os candidatos serão sabatinados pelos senadores na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
Últimas notícias
Funcionário é preso suspeito de desviar mais de R$ 22 mil em vendas em Maceió
Homem é preso com maconha e crack escondidos no telhado de casa em Arapiraca
PRF prende homem com carro roubado e sinais adulterados em Maceió
Homem foge por ruas de Arapiraca e acaba detido com 2 g de maconha em Arapiraca
Homem é preso com arma de fogo dentro de casa em Rio Largo
Suspeitos de tráfico de drogas são presos durante operação em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
