Governo de AL homenageia ídolo do CSA no dia do aniversário do Estádio Rei Pelé
Ex-ponta esquerda do CSA e ídolo do futebol alagoano marca seus pés no lugar onde os maiores do esporte alagoano estão homenageados

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), na comemoração dos 54 anos de fundação do Estádio Rei Pelé, homenageou um grande ídolo do futebol alagoano: o ex-jogador do CSA Givaldo Santos Vasconcelos, o Jacozinho, que atuou pela ponta-esquerda do time azulino, na década de 1980.
Jacozinho foi homenageado, marcando os seus pés na Galeria Hall da Fama do Estádio, que fica localizado no 2º piso, onde várias personalidades e alagoanos históricos tiveram os seus pés marcados eternamente no maior palco do futebol alagoano.
Emocionado, o ex-jogador e atual técnico das categorias de base do time azulino da capital, agradeceu a homenagem e se declarou para o Estado de Alagoas.
.jpeg)
“Eu já havia rodado no futebol, mas quando cheguei aqui, tudo mudou. A minha história no CSA e principalmente os jogos no Rei Pelé me deram tudo que tenho hoje. Ganhei notoriedade nacionalmente em razão da minha passagem por Alagoas. Sou grato por essa homenagem. É o melhor presente que já recebi”, confessou, Jacozinho.
A Secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, reforçou o compromisso do Estado de Alagoas com o esporte e comentou acerca da importância dessa homenagem que celebra o esporte e o povo alagoano.
“Essa homenagem só reforça o compromisso do governo Paulo Dantas, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), com a valorização do esporte alagoano e o reconhecimento desses atletas que tanto fizeram história no nosso estado”, disse.

O evento contou com a presença de vários personagens da imprensa esportiva, da qual partiu o pedido à Selaj, para a homenagem de Jacozinho. Os familiares do homenageado, atletas de futebol que jogaram no CSA e também a atual presidente executiva do clube, Miriam Monte, prestigiaram o evento.
Homenagens
A homenagem desta sexta-feira (25) já é uma prática da Selaj na galeria Hall da Fama Lauthernay Perdigão. Jacozinho agora está junto de grandes personalidades do esporte não só alagoano, mas também brasileiro, como a Rainha Marta, Pelé e jogadores da seleção de 1970, como Jairzinho e Carlos Alberto Torres, além de personagens mais recentes, como o alagoano Roberto Firmino, e de outras modalidades esportivas, como o Mauricio Borges, do vôlei.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
