Cerca de 150 pessoas passam mal e lotam hospital após comerem bolo em escola
Maioria das vítimas são crianças, mas adultos e idosos também passaram mal
Pelo menos 150 pessoas precisaram ser hospitalizadas após passarem mal ao comerem bolo distribuído em uma festa escolar, na última sexta-feira (25), em Alto Parnaíba, no Maranhão.
A maioria das vítimas são crianças, mas adultos e idosos também passaram mal. As vítimas apresentaram sintomas condizentes com infecção alimentar, como diarreia e vômito, e alguns até desmaiaram, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde.
Pacientes lotaram o Hospital Municipal de Alto Parnaíba. A maioria das pessoas que passou mal já recebeu alta, enquanto uma parcela segue hospitalizada. Não foi informada a quantidade de pacientes internados.
A Polícia Militar do Maranhão recolheu amostras do doce para serem analisadas e verificar se houve alguma contaminação. A Polícia Civil estadual também informou que instaurou inquérito para apurar o ocorrido. Caso também é acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Tutelar da cidade.
Em nota, a direção da escola explicou que o bolo foi preparado um dia antes da festa, pediu desculpas pelo transtorno e disse que "ainda" não sabe o que causou a intoxicação. "A equipe da escola preparou cada detalhe da festa com muito carinho, com o único desejo de proporcionar um momento especial para nossos alunos. Sabemos que qualquer desconforto para as crianças é motivo de preocupação, e por isso pedimos desculpas. Estamos atentos e acompanhando a situação de perto. Pedimos, também, que fiquem atentos a qualquer sinal de desconforto gastrointestinal nas crianças e, se acharem necessário, busquem orientação médica. Reafirmamos o compromisso da escola com a segurança e o bem-estar dos alunos e estamos à disposição para conversar e esclarecer qualquer dúvida".
Últimas notícias
Jovem é ameaçada de sofrer agressão no município de Japaratinga
Hoje é Dia: Confira datas, fatos e feriados de dezembro de 2025
CNU 2025: governo divulga nesta segunda os locais das provas discursivas; veja como acessar
Festa de Arapiraca reúne amigos e movimenta comércio local e cenário musical
Jovem de 21 anos é autuado por lesão corporal no município de Porto Calvo
O que se sabe e o que falta saber sobre o caso da mulher atropelada e arrastada
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
