Cerca de 150 pessoas passam mal e lotam hospital após comerem bolo em escola
Maioria das vítimas são crianças, mas adultos e idosos também passaram mal
Pelo menos 150 pessoas precisaram ser hospitalizadas após passarem mal ao comerem bolo distribuído em uma festa escolar, na última sexta-feira (25), em Alto Parnaíba, no Maranhão.
A maioria das vítimas são crianças, mas adultos e idosos também passaram mal. As vítimas apresentaram sintomas condizentes com infecção alimentar, como diarreia e vômito, e alguns até desmaiaram, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde.
Pacientes lotaram o Hospital Municipal de Alto Parnaíba. A maioria das pessoas que passou mal já recebeu alta, enquanto uma parcela segue hospitalizada. Não foi informada a quantidade de pacientes internados.
A Polícia Militar do Maranhão recolheu amostras do doce para serem analisadas e verificar se houve alguma contaminação. A Polícia Civil estadual também informou que instaurou inquérito para apurar o ocorrido. Caso também é acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Tutelar da cidade.
Em nota, a direção da escola explicou que o bolo foi preparado um dia antes da festa, pediu desculpas pelo transtorno e disse que "ainda" não sabe o que causou a intoxicação. "A equipe da escola preparou cada detalhe da festa com muito carinho, com o único desejo de proporcionar um momento especial para nossos alunos. Sabemos que qualquer desconforto para as crianças é motivo de preocupação, e por isso pedimos desculpas. Estamos atentos e acompanhando a situação de perto. Pedimos, também, que fiquem atentos a qualquer sinal de desconforto gastrointestinal nas crianças e, se acharem necessário, busquem orientação médica. Reafirmamos o compromisso da escola com a segurança e o bem-estar dos alunos e estamos à disposição para conversar e esclarecer qualquer dúvida".
Últimas notícias
Homem é preso com armas após denúncia de disparos contra animais em Piaçabuçu
No Dia Nacional de Combate à Violência Infantil, Girau faz caminhada do Maio Laranja
Flávio confirma encontro com Vorcaro após banqueiro ter sido preso
Mulher trans é espancada por grupo na Avenida da Paz, em Maceió
Lula pede estudo sobre baixa adesão ao programa Reforma Casa Brasil
Morte de biomédico Jeová Wanderlley causa comoção em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
