Mundo

Crianças passam mal ao comerem bala de goma de cannabis levada por colega

Os alunos foram hospitalizados por apresentarem sinais de intoxicação após a ingestão da bala de goma, mas já passam bem

Por UOL 31/05/2022 11h11
Crianças passam mal ao comerem bala de goma de cannabis levada por colega
Criança que levou doce à escola não sabia que havia cannabis ali - Foto: Reprodução/Freepik/PxHere

Três estudantes da terceira série passaram mal após comerem doces contendo cannabis em escola da Califórnia (EUA). Os alunos foram hospitalizados por apresentarem sinais de intoxicação após a ingestão da bala de goma, mas já passam bem, segundo o jornal norte-americano The Hill. O caso ocorreu na escola Jacoby Creek Elementary.

Um dos estudantes dividiu as balas de goma com outras quatro crianças durante o intervalo na última quinta-feira (26), segundo policiais e funcionários da escola. O garoto responsável por levar a guloseima para a escola não sabia que havia maconha nela.

A diretora do colégio, Melanie Nannizzi, afirmou aos pais que três dos envolvidos foram levados ao hospital para receber atendimento médico por apresentarem sinais de intoxicação, mas já tiveram alta e seguem bem. 

Inicialmente, a sala de aula chegou a ser evacuada devido a preocupações de que as crianças pudessem estar expostas a monóxido de carbono. "Este foi um incidente assustador para toda a nossa comunidade escolar", disse Melanie no e-mail.

Heidi Groszmann, policial responsável pelo caso, afirmou que o ocorrido será investigado. Ela ainda alertou para os pais manterem os produtos de cannabis, principalmente os que parecem doces, longe do alcance das crianças.