[ Vídeo] Uneal suspende aulas após curto-circuito no Campus VI, em Maceió
Diretoria do Campus e professores denunciam más condições estruturais e constantes panes na rede elétrica da instituição
A diretoria do Campus VI da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), juntamente com os professores dos cursos, está denunciando uma situação de abandono e descaso com a instituição. Eles relatam que a unidade sofre com problemas estruturais graves há bastante tempo, especialmente na rede elétrica. Segundo a denúncia, curtos-circuitos constantes ocorrem causando interrupção no fornecimento de energia, levando a suspensão das aulas. O mais recente ocorreu nessa terça-feira (29). Por essa razão, o diretor do Campus VI anunciou que não haverá aula na unidade nesta quarta-feira (30).
De acordo com o desabafo do coordenador do curso de direito, professor Márcio Rocha, o curto-circuito ocorrido na tarde de ontem chegou a queimar os computadores do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cejusc).
O coordenador expõe as más condições estruturais do local e diz que o problema não é de hoje. “A gente não vai ter aula hoje. Infraestrutura péssima, caótica, e aqui é o desabafo de um professor da Universidade Pública Estadual que não tem a mínima dignidade de trabalho”, desabafa o professor Márcio Rocha.
Ele conclui dizendo que espera que os pedidos de providências cheguem aos responsáveis pela situação, e enfatiza que irão acionar o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) e Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
Um vídeo feito pelo próprio diretor da instituição, o professor Roberto César, mostra o local às escuras, em condições estruturais precárias. Enquanto filma o local sem energia devido ao curto-circuito, o diretor fala quais blocos estão sem eletricidade: “Aqui é o bloco de administração, não está chegando energia, banheiro tudo no escuro, aqui é o bloco de direito, sem energia”, explica Roberto César.
Ele conta ainda que, na tentativa de reestabelecer a luz no local tentou ligar e desligar vários disjuntores do prédio, mas, sem sucesso.
Em nota, a reitoria da Uneal informou que já havia se reunido com o vice-reitor, Anderson Barros, para falar sobre os problemas estruturais da unidade e que o recente curto-circuito ocorreu logo após essa reunião.
Disse, ainda, que a gestão tem buscado, dentro de suas condições, dar o suporte necessário à unidade e que há um projeto de reestruturação da rede elétrica, com orçamento de R$800 mil, que deverá ser executado.
Confira na íntegra a seguir:
Nota oficial
O reitor da Uneal, Odilon Máximo de Morais, e o vice- reitor Anderson Barros estiveram reunidos, nesta terça-feira (29), com o diretor do Campus VI - Maceió, Roberto César, para discutir soluções para a rede elétrica, pintura, além de investimentos na infraestrutura de forma geral.
Logo após o encontro, ocorreu o curto-circuito e a Reitoria determinou a ida de eletricista e da equipe de infraestrutura da instituição para dar suporte ao Campus uma vez que o projeto para recuperação da rede elétrica está em fase de encaminhamento.
A Gestão da UNEAL, dentro de suas condições, tem dado todo o suporte necessário à unidade enquanto o projeto de reestruturação da rede elétrica, orçado em cerca de R$ 800 mil, é concluído e liberado para execução.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
