Curso de Licenciatura em História da Uneal promove V Semana de História com foco no centenário de Arapiraca
A iniciativa busca promover reflexões sobre os 100 anos da emancipação política de Arapiraca
O Curso de Licenciatura em História da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Campus I, em Arapiraca, vai realizar, entre os dias 4 e 8 de novembro, a V Semana de História, com o tema “Centenário de Arapiraca: diálogos sobre as invisibilidades em seu processo de construção”.
A iniciativa busca promover reflexões sobre os 100 anos da emancipação política de Arapiraca, destacando as invisibilidades e questões menos abordadas no processo de construção da cidade. O encontro vai reunir estudantes, professores, pesquisadores e a comunidade local para debater aspectos históricos e culturais que moldaram a identidade de Arapiraca.
A participação no evento é gratuita e aberta ao público. Os inscritos terão direito a certificação. A programação completa do evento, que inclui palestras, mesas redondas e atividades culturais, está disponível no link: V Semana de História - Uneal.

Últimas notícias
Caminhão-tanque tomba e explode na BR-101 no município de São Miguel dos Campos
Polícia investiga caso de morador de rua espancado até a morte no bairro do Poço, em Maceió
Atalaia dá recado nas ruas e reforça liderança de Ceci na passagem da caravana de Renan Filho
Idealizado por Milena Hora, São João Raiz 2026 reúne grande público em Maceió
Anvisa libera venda de detergentes e desinfetantes da marca Ypê
Jovem é atingido por facada no rosto durante vaquejada em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
