Educação

Centenas de estudantes do contraturno recebem kits esportivos

Material é entregue para alunos do projeto AABB Comunidade

Por 7Segundos, com Ascom 31/10/2024 10h10
Centenas de estudantes do contraturno recebem kits esportivos
Crianças recebem kits esportivos da Prefeitura de Maceió - Foto: Carol Cordeiro/ Ascom Semed

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), iniciou nesta quarta-feira (30), a entrega de kits de fardamentos esportivos e itens de higiene pessoal para os 400 estudantes das quatro escolas integrantes do projeto AABB Comunidade.

A iniciativa desenvolve no contraturno atividades de capoeira, música, dança, futebol, vôlei e futsal. A cerimônia reuniu estudantes, familiares e educadores na sede da AABB, no bairro Pescaria.

O evento contou com apresentações das atividades realizadas no contraturno, incluindo Coral, Capoeira e Coco de Roda. O grupo Educanto embalou a diversão da criançada com um repertório que proporcionou emoção alegria e integração.

“O entusiasmo das crianças é evidente e essa alegria nos revigora e nos faz retornar a secretaria com a energia renovada, prontos para buscar ainda mais recursos e parcerias para fortalecer uma educação de qualidade, que realmente faz a diferença”, comemorou durante a entrega o secretário de Educação, Victor Braga.

Composto por itens essenciais para o dia a dia escolar e a prática de atividades esportivas, o kit inclui mochila, fardamento completo, caderno e lápis de cor, toalha, sabonete, escova e pasta de dentes, garrafinha para água, boné para proteger do sol e um par de chuteiras, item que foi especialmente celebrado pelos estudantes.

Para Pedro dos Santos, 10 anos, aluno do 4º ano da Escola Municipal Marechal Floriano Peixoto, a entrega do kit foi motivo de grande alegria. “Gosto muito de vir para cá para jogar bola, vôlei, fazer capoeira, dança e aulas de música. Estou muito animado!”, comentou.

O diretor da Escola Municipal Marechal Floriano Peixoto, Jaeliton Francisco, destacou que os itens vão proporcionar mais conforto e bem-estar para os alunos durante a realização das atividades do programa, na qualidade de vida e no ensino das crianças.

“As atividades têm contribuído bastante com a aprendizagem e também com o comportamento delas. O mais importante é a gente tirar essas crianças do risco de estar na rua no outro horário, proporcionando que elas estejam presentes na escola o dia todo, participando também de atividades envolvendo esporte, cultura e lazer”, afirmou o diretor escolar.

Dália Pontes, mãe do aluno Guilherme Pontes, que estuda na Floriano Peixoto, também se emocionou durante a entrega. “Guilherme é autista e é bastante inteligente. Estou muito feliz com o desenvolvimento dele. Estou mais feliz ainda por estar participando da AABB Comunidade, porque a escola, a comunidade e a família caminham juntas”, disse.

Dália ressaltou que os kits foram uma surpresa muito positiva. “As crianças estão felizes demais com todas as novidades. É um kit diferenciado que, com certeza, vai fazer com que elas fiquem ainda mais motivadas e ansiosas para participar de cada atividade do programa”, enfatizou.

Entre os componentes da mesa de honra do evento estavam o secretário Victor Braga; o presidente da AABB, Clebson Pinheiro; a superintendente de Governança e Gestão Interna da Semed, Marcelle Telles; e o coordenador de Educação Integral da Semed, Alexandre Moura.

Melhorias

Na ocasião, Victor Braga e Marcelle Telles também entregaram novos equipamentos eletrônicos, notebook e impressora à Coordenação de Educação Integral do projeto AABB Comunidade, visando aprimorar ainda mais o trabalho desenvolvido.

“Esse projeto é muito importante. A Semed está de parabéns por ter abraçado essa ideia. É um momento diferenciado na educação de Maceió, a Prefeitura está investindo. Vemos, por exemplo, os Gigantinhos, entre muitos outros. E esse é mais um, que, na verdade, não vem somar, vem multiplicar. Ele vem aumentar as oportunidades na vida dessas crianças”, pontuou o coordenador do projeto, Alexandre Moura.