Primeira-dama de Maceió prestigia cultura popular alagoana em visita à Ilha do Ferro
Marina Cândia divulgou o trabalho dos artesãos em suas redes sociais, ressaltando a importância de valorizar raízes e tradições do povo sertanejo

Durante visita à Ilha do Ferro, vilarejo do município Pão de Açúcar, no sertão alagoano, a primeira-dama Marina Cândia prestigiou a arte e a cultura popular do povoado sertanejo. Nesta quarta-feira (30), Marina divulgou em suas redes sociais cada trabalho realizado pelas artesãs e artesãos locais, valorizando a tradição cultural do povo alagoano.
Com cerca de 500 habitantes, a Ilha do Ferro, localizada à beira do Rio São Francisco, é conhecida como um dos maiores polos de artesanato do país e atrai visitantes interessados em conhecer seus ateliês, com peças que preservam a identidade e a memória de Alagoas, e tudo acompanhado de uma boa dose de hospitalidade dos moradores.

“Foi um privilégio visitar a encantadora Ilha do Ferro, um lugar onde a cultura e a arte de Alagoas se revelam com uma força autêntica e mágica. Ao caminhar por suas ruas, senti o pulsar de uma terra rica em tradição, com suas peças únicas de bordados que contam histórias de gerações”, revelou a primeira-dama.
O vilarejo mais charmoso do Brasil, segundo a Revista Vogue, também encanta os visitantes com as esculturas produzidas nos ateliês dos renomados artesãos Vanvan, Dedé, Zé Crente, Valmir, Petrônio e Yang. Quem vai à Ilha do Ferro também pode conferir as bonecas produzidas pelas mãos talentosas da Dona Morena, uma artista de 98 anos, além de provar a gastronomia local servida na pousada de Dona Vana e arriscar uns passinhos no famoso arrasta-pé do bar do André.
“O verdadeiro luxo da nossa ilha é o nosso povo. Levo comigo a inspiração e o respeito por essa comunidade, que me recebeu de braços abertos e me fez sentir parte de sua história. A Ilha do Ferro é uma joia alagoana, um verdadeiro símbolo de resistência e criatividade, que agora carrego com ainda mais orgulho e admiração”, finalizou a primeira-dama emocionada.
Veja também
Últimas notícias

SP: Metanol foi adicionado e não surgiu de destilação natural, diz perícia

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no Benedito Bentes

Cresce rejeição à anistia e maioria é contra reduzir penas dos condenados de 8/1

Genial/Quaest: governo Lula é aprovado por 48% e desaprovado por 49%
![[Vídeo] Drone ajuda a localizar 12 kg de maconha durante ação contra investigados da Operação Sertanejo](https://img.7segundos.com.br/C3b0YE6jcTwT4Ioexwh3C8F_Xgk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-08-at-093311.jpeg)
[Vídeo] Drone ajuda a localizar 12 kg de maconha durante ação contra investigados da Operação Sertanejo

Polícia cumpre mandado de prisão contra homem em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
