Antigo lixão de Maceió vai virar parque com mirante e fazenda de flores
Esboço de projeto que aproveita a área do antigo lixão está em fase preliminar e aguarda opinião da população a respeito
O antigo lixão de Maceió, situado no bairro Cruz das Almas, já foi uma enorme montanha de lixo a céu aberto, acumulando 45 mil toneladas por mês. Agora, a Prefeitura de Maceió projeta a transformação deste local em um espaço de convívio, com mirante para desfrutar a paisagem proporcionada e uma fazenda de flores em um terreno antes pobre ambientalmente.
O esboço está em fase preliminar e aguarda a opinião da população em uma consulta pública disponibilizada na página do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan). Lá, é possível dar sugestões, realizar observações a respeito e inserir novos projetos. Ao final dessa etapa, as opiniões serão avaliadas pela equipe técnica da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), responsável pela finalização do projeto.
"Essa área que está inativa se transformará em um local de encontro entre as famílias e contemplação da natureza. Queremos entregar aos maceioenses mais uma opção de lazer", disse Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb.
O projeto do Parque do Amanhã surge como uma oportunidade que se destina ao recreio, lazer e convívio. A proposta desse espaço público visa transformar a área, permitindo que a população se aproprie dela, além de gerar um novo atrativo para a cidade. Assim, o contato com a natureza pode proporcionar um sentimento de pertencimento, trazendo ainda diversos benefícios para a estrutura social e ambiental de Maceió.
Últimas notícias
Hemoal promove coleta externa de sangue em Ipioca nesta quarta-feira (15)
Marinha alerta para ressaca com ondas de até 2,5 metros em Alagoas
Vai viajar nas eleições 2026? saiba como solicitar o voto em trânsito
Mais de 780 mil eleitores de Alagoas já utilizam aplicativo e-Título
Nove pessoas viram réus por golpe da casa própria que fez 83 vítimas em Maceió
Caso Stephanye Thauany: suspeito de matar jovem esfaqueada é preso
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
