Polícia realiza operação em casa de shows no Jaraguá e constata irregularidades
Estabelecimento estava com alvará vencido, drogas foram apreendidas e menores de idade foram flagrados consumindo bebida alcoólica
Na noite desta sexta-feira , uma operação integrada da Secretaria de Segurança Pública foi realizada em uma casa de shows no bairro do Jaraguá, em Maceió. A ação foi coordenada de forma integrada entre a SSP e o Comando de Policiamento da Região Metropolitana, e contou com o apoio de equipes do Programa Na Base do Sossego, ROTAM, Primeiro BPM, BPTRAN, DINT e Lei Seca.
Durante a fiscalização no estabelecimento Casa de Evento VIP Jaraguá, onde ocorria um show com diversos artistas, os policiais constataram que o local operava com o alvará de funcionamento vencido. Além disso, foram encontrados seis adolescentes, entre 16 e 17 anos, consumindo bebidas alcoólicas, prática proibida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) conforme o Art. 243 da Lei 8.069/90.
As equipes também apreenderam substâncias ilícitas, incluindo drogas semelhantes a maconha e cocaína, além de comprimidos de tarja preta. Foi ainda constatada a perturbação ao sossego público, resultando na apreensão de equipamentos sonoros.
A operação foi realizada também com base em denúncias feitas pela comunidade através do Disque Denúncia 181, um canal essencial para que a população participe ativamente das ações de segurança pública. O número permite que os cidadãos relatem de forma anônima irregularidades e práticas ilícitas, fortalecendo as investigações e operações das forças de segurança.
Diante das irregularidades, o proprietário do estabelecimento e os demais envolvidos, incluindo os menores de idade e seus responsáveis, foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos cabíveis da polícia judiciária. A operação é parte dos esforços da Secretaria de Segurança Pública para garantir a segurança e a ordem pública, especialmente em locais de grande aglomeração e entretenimento.
Essa ação reforça o compromisso da SSP, por intermédio do Programa Base do Sossego, em combater a poluição sonora e outras práticas ilícitas, promovendo um ambiente seguro para todos.
Últimas notícias
Carreta com carga avaliada em 1,5 milhão é interceptada na rodovia AL-220, em Arapiraca
Milenaverso: como Milena virou desenho animado fora do BBB 26
“Acelera freando”: veja o que há por trás do vídeo que viralizou em MG
Mãe viraliza ao transformar marmita dos filhos em obras-primas; veja
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
