Na véspera do primeiro dia de Enem, aulão Educar É Massa garante relaxamento e revisa conteúdos
Pré-Enem contou com a presença de Noslen Borges, que tem o maior canal de língua portuguesa do mundo
À véspera do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), centenas de vestibulandos participaram de mais um dia do Pré-Enem Educar É Massa, promovido pela Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
A revisão foi marcada por muita descontração, conhecimento compartilhado e pela presença do professor Noslen Borges, que ensina gramática de maneira didática e fácil em seu canal do YouTube, o maior de língua portuguesa em todo o mundo.
A subsecretária de Gestão Educacional, Marina Toledo Vilela, compartilhou o orgulho que o sucesso do Pré-Enem dá a toda a equipe da Semed, que está sempre em busca de proporcionar conhecimento e acesso ao estudo à população maceioense.

Marina Toledo / Foto: Joyce Juliana/Ascom Semed
“Estamos aqui proporcionando a educação de qualidade e eficiência para os nossos jovens. O Pré-Enem vem trazendo os melhores professores do Estado, do país, e é uma oportunidade incrível para fazer com que esses alunos ingressem a uma universidade”, comentou.
O professor Beto Brito, responsável pela organização do preparatório junto à Semed, destacou que esse é um grande auxílio que a Semed proporciona aos vestibulandos.
“Chegamos finalmente à véspera do Enem e a prefeitura, junto com a Semed, preparou esse aulão especial para todos. Temos nada mais e nada menos do que o maior canal de língua portuguesa do mundo aqui em Maceió. Vai ser um dia inteiro de muita diversão, resolução e dicas para que todo mundo que estiver aqui detone amanhã, na prova do Enem”, reforçou.
Maria José Teixeira, de 54 anos, acompanhou as aulas do Educar É Massa desde o primeiro dia. Ela, que chegou a cursar quatro períodos de Licenciatura em História, deseja voltar à Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para fazer uma graduação.

Maria Teixeira / Foto: Joyce Juliana/Ascom Semed
"Esse aulão é uma maravilha. Eu gostei de tudo, na aula de redação eu colhi dicas maravilhosas que com certeza vou usar amanhã. Para amanhã, o coração está tranquilo. Não vou me cobrar, quero fazer a prova na tranquilidade”, compartilhou.
Para a estudante Willyane Lima, de 17 anos, o aulão é uma ótima chance de revisar os conteúdos da avaliação. Ela, que está no 1º ano do Ensino Médio, irá prestar o Enem como ‘testeira’ e espera atingir uma nota boa na prova de humanas.
“Na redação, eu vou muito bem. Nas questões, ainda tenho algumas dúvidas, preciso treinar especialmente a área de Linguagens. Esse aulão é muito importante para garantir o acesso ao estudo, gostei também do ensino. Muita gente estava em dúvida, sem entender o assunto, mas veio assistir às aulas e saiu mais confiante”, avaliou.

Willyane Lima / Foto: Joyce Juliana/Ascom Semed
Também esteve presente no aulão a superintendente de Governança da Semed, Marcelle Telles. Ela percorreu as duas salas de cinema e conversou com os alunos, garantindo que o ambiente estivesse adequado e levando tranquilidade para a prova de amanhã.
Últimas notícias
Ex-prefeito de União preserva laço com Renan Calheiros apesar de JHC
Marqueteiro escolhido por JHC também fará campanha de Raquel Lyra em Pernambuco
PT articula ato contra decisão judicial que retira mandato de Paulão
Novo Desenrola aguarda comissão mista, e divide opiniões no Senado
“Deixo as diferenças políticas no palanque da campanha, jamais no campo pessoal”, diz Júlio Cezar
Alagoas registra aumento no número de transplantes de órgãos realizados no primeiro quadrimestre
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
