PF investiga imagens da prova do Enem que circulam nas redes sociais antes do horário permitido; entenda
Fotos da prova deste ano foram compartilhadas na internet antes de 18h, horário em que é permitido sair do exame com o caderno de questões
Circulam nas redes sociais imagens da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste domingo (03), após o início da aplicação. O jornal O Globo teve acesso a imagens do tipo por volta de 16h30 e acionou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza a prova. O problema é que, até 18h30, não é permitido sair do exame com o caderno de questões. Segundo o veículo, a Polícia Federal investiga o caso.
Foram identificadas imagens com o tema da redação, dos textos motivadores e, também, fotos da íntegra de outras questões.
A conduta de utilizar ou divulgar, indevidamente, com o fim de beneficiar a si ou a outrem, ou de comprometer a credibilidade do certame, conteúdo sigiloso de processo seletivo para ingresso no ensino superior, pode gerar uma pena de reclusão de um a quatro anos e multa", informou a PF ao jornal.
O Terra entrou em contato com a Polícia Federal e com o Inep, mas até o fechamento dessa matéria não obteve retorno. O espaço continua aberto para futuras manifestações.
Neste domingo, foram aplicadas as provas de Linguagens e Ciências Humanas, além da redação, que teve como tema “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”. Cerca de 4,3 milhões de candidatos se inscreveram no exame.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
