Deputado Federal Rafael Brito garante continuidade do pé-de-meia
Tema repercutiu nacionalmente nas últimas semanas e tem causado apreensão e preocupação entre aproximadamente 2,7 milhões de estudantes
A continuidade do programa do governo federal Pé-de-Meia foi pauta da sessão desta terça-feira (5) na Comissão de Educação, da Câmara dos Deputados. O tema vem sendo repercutido nacionalmente nas últimas semanas e tem causado apreensão e preocupação entre aproximadamente 2,7 milhões de estudantes beneficiados do programa em todo o Brasil.
Lançado no início deste ano pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, o programa oferece incentivo financeiro de R$ 200 mensais, em troca de 80% de frequência dos estudantes em sala de aula e depósitos anuais de R$ 1.000 ao fim de cada ano letivo para alunos matriculados no ensino médio público, e fazem parte de famílias registradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Em pronunciamento na Comissão, o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista de Educação, Rafael Brito (MDB/AL), falou sobre a continuidade do programa.
“Toda vez que surge esse assunto na imprensa, as pessoas que estão recebendo o Pé-de-Meia nesse momento ficam extremamente preocupadas com a possível interrupção do programa. Já estive com o presidente do TCU, Bruno Dantas, e ele me garantiu que o programa não será interrompido. Sem dúvidas, serão feitas as correções necessárias no âmbito administrativo para garantir a continuidade do Pé-de-Meia”, afirmou o deputado.
O deputado ressalta que, apesar do movimento em Brasília, de parlamentares da oposição que estão trabalhando contra o Pé-de-Meia, tem lutado para assegurar a continuidade do programa que já beneficia milhões de estudantes em todo o país.
“Em hipótese nenhuma, pode acontecer a interrupção dessa política pública, isso seria um prejuízo muito grande para a população brasileira. Vamos continuar trabalhando em Brasília para que essas conquistas sejam mantidas, ampliadas e que as pessoas possam, por meio da educação, construir um futuro melhor para a nossa sociedade”.
Veja também
Últimas notícias
Crianças são encontradas abandonadas em casa com drogas no Benedito Bentes
Homem é preso por não pagar pensão alimentícia na cidade de Maragogi
Jovem de 23 anos é preso em flagrante com drogas no município de Maragogi
Dois suspeitos de execução transmitida por videochamada são presos em AL
Delegado Leonam convoca debate na Assembleia sobre concessão da Ceasa em Alagoas
MDB Norte e Nordeste declara apoio a Lula no segundo turno
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
