Nova iluminação no Pontal incentiva atividades ao ar livre no período noturno
Bairro conta com uma Academia do Povo à beira-mar e espaço iluminado por LEDs
A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) ativou, na última terça-feira (5), o segundo trecho da rede de posteamento da orla marítima do Pontal da Barra. A ação faz parte da obra da nova rede de iluminação, que contará com 197 novos postes e seguirá até o bairro de Jaraguá.
Os equipamentos estão divididos em postes maiores, de 12 metros, feitos em fibra de vidro e mais resistentes à ação da maresia. Os equipamentos dão suporte a projetores de 250W que estão direcionados à faixa de areia, além de postes menores, de sete metros, com iluminação em LED, e que abrangem o passeio público e a faixa de calçada.
O trecho em pleno funcionamento compreende uma área que vai desde a saída da Ponte Divaldo Suruagy até a entrada do Pontal da Barra e inclui a área da nova Academia do Povo, instalada pela Prefeitura de Maceió.
De acordo com os técnicos da Ilumina que estiveram no local, a obra teve impacto imediato tendo proporcionado a ocupação do espaço público para atividades de lazer e esportivas, com grupos realizando atividades funcionais na areia, aulas na Academia do Povo e passeios familiares e dos tutores e pets.
“Esta obra vai revitalizar toda a orla entre o Pontal e o Jaraguá e tem justamente esse objetivo de incentivar e dar segurança para que as pessoas possam desfrutar confortavelmente desses locais também no período noturno. É muito bom saber que nós cumprimos nossos objetivos e podemos ver a população frequentando a região de maneira saudável”, afirmou Gutenberg de Melo, diretor-presidente da Ilumina Maceió.
Para o secretário municipal de Esportes, Francisco Carlos (Chicão), a iluminação pública foi fundamental para que os moradores da região frequentem a Academia do Povo.
"Além de proporcionar mais segurança aos moradores, a melhoria na iluminação pública na orla do Pontal vai tornar a nova academia com mais frequência à noite, incentivando que mais pessoas procurem pelo serviço, o que vai fortalecer a doação de leites realizados pelos alunos matriculados em todas as unidades em funcionamento", pontuou o titular da Semesp.
Veja também
Últimas notícias
Inmet emite dois alertas de chuvas para 70 municípios de Alagoas
Mulher conhecida como “Beija-Flor” morre após ser atropelada na AL-220, em Campo Alegre
HGE orienta a população sobre como se alimentar bem para manter a saúde no Carnaval
Defensoria Pública reconhece atuação de Cabo Bebeto em pautas sociais em Alagoas
Polícia identifica cinco suspeitos de matar jovem por engano no Jacintinho
Rafael Brito repudia falta de responsabilidade da Educação de Maceió com crianças autistas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
