Mulher escapa de ser esmagada após parede cair em cima da cama depois de prédio desabar
A moradora Maria Eunice da Silva mora em uma residência próxima ao prédio que desabou após uma explosão, no Cidade Universitária, em Maceió
A moradora Maria Eunice da Silva, que mora em uma residência próxima ao prédio que desabou após uma explosão, no Cidade Universitária, em Maceió, escapou de ter sido esmagada após a parede do quarto cair sob a cama onde dormia, na madrugada desta quinta-feira (07).
Eunice mora com a filha, Liara Silva, e foi encontrada no chão do quarto. Segundo ela, como dormia na beirada do colchão, a cama virou após os escombros caírem no lado oposto que ela estava, fazendo com que ela caísse e se livrasse da tragédia. Ela acredita que tenha sido “um livramento”.
“A parede caiu. A cama virou e isso me protegeu, eu fui jogada. Graças a Deus, como eu durmo na beirada da cama, ela virou e eu caí no chão. Foi tipo um livramento”, disse a dona Eunice em entrevista à TV Pajuçara.
Liara Silva relatou que a primeira reação após acordar assustada com o barulho da explosão foi procurar a mãe. “Eu estava dormindo. Quando eu acordei, corri para o quarto e ela [a mãe] estava no chão. Ela deu a mão, eu peguei e puxei”, disse Liara.
Ao verem a tragédia e a movimentação das pessoas para ajudar as vítimas soterradas, dona Eunice ainda pensou em ajudar. “Ela até pensou em ajudar as pessoas que estavam lá embaixo, só que eu falei pra ela que como não temos suporte, a gente poderia acabar atrapalhando”, falou a filha.

Famílias atingidas serão abrigadas pela Defesa Civil
Equipes da Defesa Civil de Maceió foram até o local para avaliar os danos em prédios vizinhos. Segundo o coordenador Abelardo Nobre, as famílias atingidas serão abrigadas e os abrigos já estão prontos. “Nunca havíamos nos deparado com uma explosão tão forte”.
Para Eunice, ter o apoio da Defesa Civil traz uma segurança maior. “Tranquiliza, porque é uma segurança. E porque, [após] o que aconteceu, a gente fica sem saber para onde ir, sem saber o que fazer”, finalizou.
Últimas notícias
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
