Acidentes

Polícia faz nova perícia em prédio que desabou após explosão; Defesa Civil realiza vistoria

Tragédia deixou três mortos na madrugada desta quinta-feira (07)

Por Gabriel Amorim* 08/11/2024 09h09 - Atualizado em 08/11/2024 09h09
Polícia faz nova perícia em prédio que desabou após explosão; Defesa Civil realiza vistoria
Área em que um prédio desabou após uma explosão no Conjunto Maceió I - Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

A Polícia Científica realiza, nesta sexta-feira (08), uma nova perícia na área em que um prédio desabou após uma explosão, no Conjunto Maceió I, no bairro Cidade Universitária. A tragédia ocorreu na madrugada desta quinta (07) e deixou três mortos.

Um dos objetivos, segundo a polícia, é buscar o local do epicentro e traçar a dinâmica de como aconteceu a explosão. As atividades começaram por volta das 8h.

Durante a primeira parte da perícia, realizada ainda na quinta (07), foram encontrados alguns vestígios. Segundo o perito Gerard Deokaran, a equipe coletou duas amostras de gás, que serão levadas para o Laboratório de Química Forense, e outros quatro fragmentos de gás de botijões encontrados na cena.

“A gente encontrou cinco botijões grandes, seis pequenos, seis mangueiras e uma válvula. Todo esse material foi coletado e a gente vai agora fazer os exames complementares”, explicou o perito especialista em explosivos.

Gerard ainda confirmou que as vítimas estavam dentro do raio de sobrepressão da onda de choque gerada pela explosão. Clique aqui e saiba quem são as vítimas da explosão.

Defesa Civil realiza vistoria

Nesta sexta-feira (08), equipes da Defesa Civil irão realizar uma vistoria nos apartamentos vizinhos ao prédio que desabou. Segundo o órgão, somente será possível concluir os danos causados e verificar o comprometimento das estruturas quando houver a retirada dos entulhos.

*Estagiário sob supervisão