Oficiais da PM participam de curso para implementação de câmeras corporais
Capacitação foi promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília
Uma comissão com três oficiais da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) participou da 3ª edição do Curso de Câmeras Corporais e Uso da Força. A capacitação aconteceu entre os dias 4 e 8 de novembro, em Brasília. A iniciativa, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), tem como objetivo dar seguimento à implementação de câmeras corporais pelas instituições militares.
Os oficiais, tenentes-coronéis Hiraque Agnes e Bruno de Lima Lins e o major Pedro de Oliveira, representaram a PM e estão lotados no Comando de Policiamento da Região Metropolitana, no BPM de Rotam e no 9º Batalhão, respectivamente. O curso teve duração de 40 horas e discutiu questões referentes a legislações que regulamentam o uso dos apetrechos, além de modelos de câmeras e exemplos do emprego da ferramenta em instituições que já utilizam a tecnologia.
De acordo com o comandante-geral da PM, Paulo Amorim, a medida é uma importante ferramenta para dar segurança jurídica ao trabalho desenvolvido pela PM. “A chegada da tecnologia vai dar mais robustez ao relato feito pelo policial durante o atendimento de ocorrências. A PM-AL está participando de todas as etapas do processo de implementação e segue empenhada para o sucesso da iniciativa", ressaltou.
O curso também abordou questões relacionadas ao uso da força através de uma portaria estabelecida pelo MJSP. Além disso, a capacitação faz parte de um acordo firmado entre o Ministério e 16 estados da Federação sobre a adesão ao projeto de inclusão das câmeras no serviço operacional, até o ano de 2026.
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
